Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Bullying, conheces esta palavra?

Numa altura em que a palavra "Bullying" se torna mais sonante, resolvi abrir este tópico...
Já existia um tópico sobre o mesmo tema, de 2007, mas quis criar este com uma votação...

Concerteza que já ouviram falar da história de Leandro, o menino de Mirandela que se atirou ao rio depois de ser vítima de bullying durante bastante tempo...

Hoje, soube-se de mais um caso, diferente, mas, ao mesmo tempo, semelhante...
Um professor de uma escola de Lisboa suicidou-se, alegadamente, por não aguentar mais os alunos que tinha... Segundo os jornais, os alunos chamavam-lhe "cão", "careca" e davam-lhe "calduços", quando ele entrava na sala de aula...

Há poucos dias, também se soube do caso de um aluno que atirou uma cadeira a um professor, em plena sala de aula, supostamente por não ter gostado da nota que teve no teste...

Bullying, principalmente entre alunos, acontece em todas as escolas. É um fenómeno que sempre existiu e que, para mim, sempre há-de existir... No entanto, acho que se já atingiu o limite...

Como encaram este problema social que pode deixar sérias marcas nas vítimas, principalmente por, no caso dos alunos, acontecer numa altura em que se estão a desenvolver social e psicológicamente?

Acham que devia de haver sanções para os alunos que maltratam os colegas? E para os alunos que são mal-educados e/ou agressivos com os professores?

Qual será a origem deste problema?

(A votação está com multipla escolha mas, por favor, não adulterem o voto. Escolham só "sim" ou "não". Nas outras duas opções, escolham apenas, caso conheçam alguém.

Ninguém vai atrás de vocês. Apenas era interessante saber se, no fórum há muita gente que foi ou é vítima de bullyng ou se conhecem alguém que já foi.)

Bullying é
um termo inglês utilizado para descrever atos de violência
física ou psicológica...

já sofri muito com isso... Bater a cabeca quando era criança, meus colegas tinham mânia de mim chatear mim chamando de bola 7... Furioso
... isso era constânte e insuportavél, eu odia eles e se tivesse
poderes estarminarias com todos
Destruidor , eu era realmente perseguida
odiava ir á escola... era a pior hora da minha vida,

já no ensino médio não sofrir com isso... foi maravilhoso e guardo
lembranças maravilhosas
Apaixonada

eu escolho te louvar senhor com tudo o que sou, da minha vontade eu abro
mão, pois eu escolho o som do céu....
Eu sei o que é...
É o que a Anny Paula diz:

Bullying é
física ou psicológica...

Eu não sofro e nem sofri Apaixonada
Mas o meu melhor amigo sofre e sofreu.
Eu tento-o acalmá-lo, mas nada.

Gostava de saber, como volta a animá-lo.

Thanks Secret Friend (AS)
Love it!
Bom, a origem do Bullying acredito que vem da educação de casa e talvez também por conta do convívio em grupo, para as pessoas se encaixarem, são "obrigadas" a se adequarem às que são "populares".

Já sofri com bully na escola por uma colega, por conta de uma borracha, eu nem mordi e ela me acusou de ter mordido, sendo que ela me roubou várias coisas... e me cobrava toda a hora uma borracha nova e meus pais não me davam... aaaargh! Ela me apertava contra a classe e dizia que eu tinha que emagrecer Sem paciencia foi meu inferno...

Por ser gordinha e cérebro nerd, também era alvo dos colegas que viviam me incomodando... Sem paciencia mas assim, isso foi o de menos, pois hoje eu sou pós-graduada enquanto que só um dos "agressores" é formado Matreiro (não que isso seja grande coisa, mas...)

Eu só digo, se puderem ensinar para os filhos a respeitarem o diferente, o bully diminui, mas infelizmente não acaba, pois na vida adulta ele é traduzido em competição Matreiro Sei de gente adulta que sofre com bully, mas se mantém no emprego pois precisa sustentar os filhos.

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março Neutral
Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
chousenshi escreveu:
Já sofri com bully na escola por uma colega, por conta de uma borracha, eu nem mordi e ela me acusou de ter mordido, sendo que ela me roubou várias coisas... e me cobrava toda a hora uma borracha nova e meus pais não me davam... aaaargh! Ela me apertava contra a classe e dizia que eu tinha que emagrecer Sem paciencia foi meu inferno...

Eu, na minha opinião acho um pouco absurdo, o Bullying, por dois motivos:

1º - O bullying, só veio despertar as pessoas para fazerem mais.
2º - Todas as pessoas, deviam de logo contar a alguém, mesmo que estivessem "feitos" com os colegas, pois assim, se alguém vir os vossos colegas, ajudava-vos.

Por exemplo:

- Hoje na minha escola começaram a haver assaltos e agressão entre alunos, porque:
... As noticias chamarem mais alunos a fazê-lo e eles próprios a divertirem-se.

Love it!
Mr. Land, acho que estás um bocadinho para o confuso... Embaracoso

Mr. Land escreveu:1º - O bullying, só veio despertar as pessoas para fazerem mais.
Tipo... ?
Não é por se arranjar um nome para a "coisa", que ela passa a acontecer mais vezes...

Mr. Land escreveu: Hoje na minha escola começaram a haver assaltos e agressão entre alunos, porque:
... As noticias chamarem mais alunos a fazê-lo e eles próprios a divertirem-se.
Então, segundo o teu ponto de vista, na tua escola, começou a haver assaltos e agressões entre alunos por causa das notícias... Será que aí querem ter os seus "5 minutos de fama"? Se nas notícias disserem que o filho espancou a mãe, vocês aí chegam a casa e dão uma carga de porrada às mães?

chousenshi escreveu:Bom, a origem do Bullying acredito que vem da educação de casa e talvez também por conta do convívio em grupo, para as pessoas se encaixarem, são "obrigadas" a se adequarem às que são "populares".
Exactamente... É a falta de educação em casa que está na origem do problema, na minha opinião...
Quando os pais não querem saber o que os filhos fazem fora de casa, a coisa está mal, muito mal... E quando (pelo menos em Portugal, não sei como funciona no Brasil) os professores nem um puchão de orelhas podem dar aos alunos, a coisa está ainda pior...

Quando eu estava na escola primária, se respondia mal à professora ou incomodava demasiado a aula, levava um ou dois puchões de orelhas. Uma vez, cheguei a casa e disse à minha mãe que a professora me tinha puchado as orelhas e ainda levei outro puchão de orelhas... E estou aqui. E não morri. E os puchões de orelhas fizeram-me muito bem.

Hoje, se um professor pucha as orelhas a um aluno é um "Deus nos acuda!". Os pais vão logo direitinhos à escola pedir satisfações e, muitas vezes, ainda dão uma tareia aos professores...

Sinceramente, nem quero imaginar em que País viveremos daqui a 15/20 anos... Se hoje não se pode dar educação aos filhos/alunos, não sei mesmo como será...

E, para mim, é esta a raíz do bullying. A falta de educação em casa e nas escolas.

Na maior parte das vezes, ninguém se queixa, com medo de represálias e por vergonha.
Actualmente, com tanta notícia que tem aparecido sobre o fenómeno, graças a Deus que muita gente já começa a apresentar queixa. Por enquanto, essas queixas ainda não dão em nada... Mas, e tenho esperança, um dia hão-de dar... E pode ser que agora se comece a despertar consciências para o bullying.

Mr. Land escreveu:Eu sei o que é...
Bullying é
física ou psicológica...
Mr. Land, por "violência psicológica" também se entende chamar "ridículo" aos outros... Quando isso se torna regular, também é bullying.

Star Uranus escreveu:

Mr. Land escreveu:Eu sei o que é...
Bullying é
física ou psicológica...
Mr. Land, por "violência psicológica" também se entende chamar "ridículo" aos outros... Quando isso se torna regular, também é bullying.

É verdade...
Na minha escola fazer bulllying (se um aluno se queixar ao Director da Escola) mais de 3 vezes é suspensão de 10 dias.

Love it!
Mr. Land escreveu:Na minha escola fazer bulllying (se um aluno se queixar ao Director da Escola) mais de 3 vezes é suspensão de 10 dias.
Só à 3.ª vez? E até lá o aluno é gozado e/ou agredido... Enfim... E ainda há escolas onde não se faz nada...
Se houvesse sansões fortes e pesadas para quem praticasse bullying (logo à 1.ª) podia ser que muita coisa fosse diferente...

Star Uranus escreveu:
Mr. Land escreveu:Na minha escola fazer bulllying (se um aluno se queixar ao Director da Escola) mais de 3 vezes é suspensão de 10 dias.
Só à 3.ª vez? E até lá o aluno é gozado e/ou agredido... Enfim... E ainda há escolas onde não se faz nada...
Se houvesse sansões fortes e pesadas para quem praticasse bullying (logo à 1.ª) podia ser que muita coisa fosse diferente...

Concordo plenamente...
Sem dúvida que devia de ser à 1.ª, mas... não é...

Love it!
Uranus, aqui no Brasil, ou os alunos são mimados ou ameaçam matar os professores :O

Mr. Land... de certa forma, a "propagação" do bullying tem aumentado a quantidade de casos. Mas é mais pela conscientização dos afetados do que pela necessidade de aparecer, pois o buller ele quer a atenção sim, mas pra ele, e não pro agredido Matreiro talvez por ser ignorado pelo agredido, o agressor queira fazer de alguma forma da vida dele.
É uma espécie de amor e ódio, creio eu Matreiro

O bullying sempre vai existir, cabe apenas que se identifiquem os casos e que os adultos possam evitar mortes ou sequelas graves.

No caso do teu amigo, Mr. land, não tome partido dele querendo agredir o cara que o agride, pergunte a ele como se sente e as reações desse amigo cada vez que sofre o bully. Se for algo muito grave, não hesite em perguntar pro professor ou até mesmo procurar um profissional (psicólogo ou psiquiatra) pra pessoa lidar com o problema.

Como amigo, diga o quanto ele é importante e que você está sempre do lado =)

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março Neutral
Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
chousenshi escreveu:

Como amigo, diga o quanto ele é importante e que você está sempre do lado =)

Obrigado pela sugestão...
Espero que ele não se sinta só.

Love it!
Bem, eu penso que toda gente pensa que fazer queixa de um acto de bullying e fácil. Não é, é necessário muita coragem, porque a vitima de bullying, é constantemente ameaçada, agredida, humilhada, para aqueles que vêem a humilhação encaram como uma brincadeira, enquanto a pessoa que é humilhada encara como se a vida dela estivesse a ser arruinado. Primeiro é só os nomes, ignoras e não fazes grande caso, depois ameaçam-te e a coisa começa a ficar mais complicada, depois vêem as agressões, ao chegar às agressões a vitima pode começar ter pesadelos e medo. E mesmo depois do agressor ser descoberto, o medo dos amigos do agressor voltarem e vingarem-se é enorme
Portanto eu penso que nem toda a gente pode chegar a qualquer sitio e dizer: há as pessoas que sofrem de Bullying são umas covardes.

Mal sabem eles que as vitimas de Bullying podem ser ainda mais corajosas do que os que falam da boca para fora.
Mr. Land escreveu:
Star Uranus escreveu:
Mr. Land escreveu:Na minha
escola fazer bulllying (se um aluno se queixar ao Director da Escola)
mais de 3 vezes é suspensão de 10 dias.

Concordo plenamente...
Sem dúvida que devia de ser à 1.ª, mas... não é...

Ao menos é à terceira vez, aqui na minha escola nem isso... não querem saber pra nada... só se vierem os pais à escola enésimas vezes ou alguém for parar ao hospital. --'

A mim nunca me fizeram nada porque eu sei defender-me sem medo (um chapadão e tá feito -rs)
Mas eu já fiz queixas... e é claro que me pediram para não fazer com medo de depois eles descobrirem e maltratarem ainda mais... Mas se ninguém fizer queixas fica tudo na mesma durante anos Embaracoso''

Só no 7º ano, um tipo de 18 anos (ya, 18 anos e no 7º ano Matreiro) metia-se comigo quando eu não lhe dizia coisas nos testes --'
Era óbvio que tinha medo dele... eu tinha 11 anos, ele 18. Sem paciencia
Mas acho que não chegou a ser bullying, eram aquelas bocas foleiras habituais que se costuma mandar (e ainda hoje não percebo a piada de eu ser "Infante" mas okay)

Mas já tive de fazer queixas... Claro que me pediram para não fazer né, com medo de eles descobrirem e tornar-se pior... mas se ninguém fizer queixas fica tudo na mesma durante anos Embaracoso''

chousenshi escreveu:Uranus, aqui no Brasil, ou os alunos são mimados ou ameaçam matar os professores :O

E aqui também... pelo menos na minha escola sim.
Sobre esse professor que o Uranus referiu, a minha turma passada fez a mesma coisa (provocava, chamava nomes, mandavam coisas, etc). Mas não acabou assim tão mal, nenhum se suicidou... Só pediram a reforma antecipada Mongloide2 (okay isto tem graça mas ao mesmo tempo não tem Sem paciencia)

É como já disseram, é gente que não tem quem lhes dê educação nem atenção e muito menos querem saber do que os filhos fazem...
Pode-se dizer que é "gente das barracas" desculpem a expressão mas é verdade, alguém decente não anda ao soco e ao pontapé especialmente só porque lhe agrada e tem gosto no que faz Embaracoso''

... A sério, mandar cadeiras a um professor só porque não gostou da nota? Uma pessoa com mínimo de educação tem é respeito aos mais velhos (e não só claro), mas neste caso a um professor... Não gostou da nota, estuda mais. Ou se vê que algo está mal no teste, fala com o professor civilizadamente... não é agora do tipo "mas tás a gozar, que nota é esta? levas com uma cadeira pra aprenderes a não dares notas assim" Embaracoso''
Sim porque nem a falar há educação, já tenho reparado nisso Sem paciencia

E é triste que muitos casos acabem como o do menino de Mirandela...
Já viram o que é alguém suicidar-se... por agressões e insultos idiotas sem motivo? Coisas que podiam ser facilmente resolvidas... Desiludido
Até parece que foi preciso o menino morrer para começarem a pensar seriamente no assunto e ligarem às queixas que são feitas, que não são apenas "maus entendimentos de crianças". Nota-se que são, então não...

E aqueles polícias que vão às escolas falar, que são daquilo da Escola Segura, se a própria escola não tomar medidas nenhumas, também não vale a pena eles lá irem.

chousenshi escreveu:O bullying sempre vai existir, cabe apenas que se identifiquem os casos
e que os adultos possam evitar mortes ou sequelas graves.

Lá está...
Pode e é fácil apresentar uma queixa (não tão fácil para a vítima claro), mas uma pessoa ciente do que está a acontecer não tem que temer, não pode acontecer mais nada... Eles ameaçam e ameçam que matam e que batem ainda mais e coisas dessas, mas é só paleio, só lhes piora ainda a situação.

Sorry o testamento Matreiro Quem leu tudo parabéns 8D
bem eu no basico sofri tanto com isso! Sad
foi uma coisa parva, mas eu sempre fui muito timida, ainda hoje e tenho muita dificuldade em me integrar.
no 5º ano, quando ainda estava tudo bem, tinha uma coisa k era o clube de ciencias, a minha visinha e eu estavamos inscritas. e um dia eu fui e ela nao. ao vir pa casa, a avó perguntou-me se ela tava lá, eu disse k nao. a minha vizinha era mais velha que eu, e ficou tao zangada k meteu os amigos dela tds contra mim.. eu do 5º ano, eles do 9º.. batiam-me, gozavam, corriam atras de mim.. e isso mesmo dps de se irem embora ficou, muitas outras pessoas faziam isso cmg.. foi tao dificil.. nao tinha auto estima nenhuma, nao gostava de mim, ficava a pensar k queria morrer, que ngm notaria isso e coisas do genero.. pode parecer parvo, mas para uma criança é muito dificil. os meus pais ao verem-me com as nodoas negras da porrada, foram falar á escola e ninguem fez nada. entao eles conheciam os pais e falaram com eles. a porrada parou, mas gozar e assim nao. ainda hoje, muitos anos depois, tenho pavor a passar em corredores cheios de gente, porque acreditem que era a coisa pior nessa altura, passar no corredor knd tava xeio.. eram rasteiras, empurroes e assim..
acreditem que quem passa por isso não é facil!
Bom eu já fui vitima de bullying..e foi durante 3 anos..

7, 8 e 9º ano !
Era a vitima da turma

Era gozada! Roubada! Rasgaram-me uma mochila que tinha sido carissima Mal disposto'

Enfim..
Não gosto muito de me relembrar destes tempo sofri muito mesmo !
Estava sempre a pensar mudar de turma mas n cheguei a mudar, n sei como aguentei!
Pensativo

Tinha apenas uma "amiga"

Compreendo muito bem as pessoas que são vitimas de bullying, mas isto tem uma coisa positiva, cresci com isso..
ninguém me espanca nem nada do género, mas pronto...foi sempre aquela coisa.

Tenho pena que um jovem tao novo se tenha matado por esse motivo, escondia toda a sua dor para si mesmo envez de falar ! Pensativo

É uma história muito triste!
E este sem duvida é um tema muito interessante para se debater

Obrigada Atalantav =)

Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"

Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
Se conheço a palavra... Conheço tão bem como a palma das minhas mãos. Que já passaram por isso. Matreiro
Como respondi no outro tópico sobre bullying, sim, já passei por esta situação. E sim, já cheguei ao ponto de querer cometer uma loucura por não aguentar mais a situação. Só quem passa por algo mesmo mau é que percebe o desespero que é a certa altura. Eu sei que chamar nomes é mau e é bullying, mas, sinceramente, comparando com muito do que eu vi e vivi, é o menos.
Sofri bullying durante 4 anos e foram dos piores anos da minha vida. A minha escola do 2º e 3º ciclo é conhecida aqui na zona por aceitar os "renegados" de outras escolas, o que significa que havia sempre uma quantidade de bullies enorme. Há uma história de um rapaz que mandou uma carteira ou uma cadeira à stora. Esse mesmo rapaz chegou a mandar outra pelas escadas abaixo. Enfim, já estão a ver como é.
A minha turma do 6º ano parecia ter juntado os piores deles. E eu destacava-me. Uma menina de boas notas no meio daquilo. Atrevo-me a dizer que foi mesmo o pior ano dos 4 anos (2º ano de bullying). Batiam-me, roubavam-me, humilhavam-me, ignoravam-me à força toda quando não lhes era útil (e é fantástico como existe gente tão coisa que se ria com a humilhação pública dos outros... Que tem de engraçado? Ainda vão ter que me explicar Mal disposto)... Havia montes de gente a saber que eu era vítima disto, mas não faziam nada. Tinham medo dos bullies e, então, para que eles não se virassem a eles, juntavam-se aos "maus da fita". As pessoas que considerava minhas amigas apunhalavam-me pelas costas. E eu, feita parva, continuava a considerar minhas amigas e a querer manter-me naquela turma por ter lá "amigos". Hoje em dia, não sei o que me passou pela cabeça para fazer aquilo. O meu desespero por um amigo era tanto que acho que esquecia o que me faziam de mal ou algo assim só para dizer que tinha alguém...
Acusar alguém no conselho directivo? Não o fazia muitas vezes porque eles faziam-me pior se o fizesse. Quando o fiz, eles foram chamados ao conselho comigo lá, desmentiram tudo e agiram como se me conhecessem desde sempre, para mostrar que eu estava a brincar ou que tinha levado a mal uma brincadeira. O que era mentira, mas pronto... Agora roubar e bater é uma brincadeira. Gostava de ver onde pára a definição de ambas as coisas, pois devem-se ter perdido no tempo.
Estava no 8º ano quando atingi o meu limite e tentei matar-me. Esconder-me na biblioteca durante os intervalos deixava de ser eficaz e eu começava a fartar-me. Já tinha atingido o patamar de depressão. Mordia-me, arranhava-me e, na gota de água, tentei mesmo espetar uma faca no meu coração. Assim acabaria com tudo ali. Não havia mais sofrimento. Seria a melhor solução. Mas não tive coragem. Pensei nos meus pais e em como se iam sentir se eu acabasse com a minha vida ali. Nesse dia, chorei durante horas até não conseguir chorar mais.
Mudei de turma no final desse ano por imposição dos professores. Eles gostavam muito de mim e sabiam da situação. Falaram com a minha mãe (como faziam todos os anos naquela altura) e apertaram um bocado mais para que mudasse naquele ano. A minha mãe nunca quis que mudasse contrariada, por isso é que me deixava ficar ali. Acabei por aceitar e hoje digo que foi a melhor coisa que podia ter feito.
Consequências da experiência? Reconheço quem é meu amigo e quem não é mais facilmente que qualquer pessoa que conheça. Sou bastante leal e não deixo um amigo ficar mal. Sei ser amiga. Sei o que uma pessoa não gostaria de passar. Algo negativo? Muitas coisas. Sou demasiado desconfiada. Uma pessoa que tente aproximar-se de mim terá que passar aquela barreira que ergui para conseguir tornar-se minha amiga. Quem não a atravessa, acha que eu sou esquisita ou algo assim. Também não sei como fazer amigos. Devo ter perdido essa capacidade ou algo assim... Socialmente, tenho um atraso visível. Foi como se tivesse perdido aqueles 4 anos e agora faltam-me partes importantes do desenvolvimento social. Que desconheço quais são, mas noto bem que sou diferente do normal para fazer amigos. Há quem me interprete muito mal e ache que sou esquisita. Não sou. Sou apenas uma pessoa que sofreu demasiado em criança e se tornou defensiva para a sua própria segurança. Parece lógico? Claro. Mas há quem não perceba.

E pronto, já chega de testamento. Matreiro
Tal como a chousenshi, eu também acho que muitos daqueles que praticam o bullying, fazem-no porque não têm educação em casa, porque os pais são muito agressivos ou não dão a devida atenção ao aluno em questão.

Já fui vítima de bullying e não tenho medo nenhum de o dizer. Só que a mim, a agressão era muito mais verbal do que física. Senti-me rebaixada e deprimida durante bastante tempo, quase como se o que aquelas pessoas disseram fosse a mais pura das verdades e eu não me conhecesse a mim própria.

Infelizmente o bullying é algo que acontece em (praticamente) todas as escolas deste país e o mais triste é que só se tenham lembrado deste problema quando um aluno se suicidou. Não estou a dizer que o assunto não seja discutido em tv. Estou apenas a dizer que existem muitos mais casos em Portugal de alunos que são vítimas de bullying e que não estão a ser devidamente seguidos.

O problema é que para que se tomem as devidas providências, é preciso que o aluno que está a ser vítima de bullying fale com alguém, o que é um grande problema devido á vergonha ou ao medo de ainda vir a sofrer mais.

If we should get separated, just whistle
. I'll come running. I promise.

Há 1 ano nesta magnífica comunidade!
Já vi que muitas pessoas daqui sofreram bullying. Eu não fui excepção. A minha turma do 5º, 6º e 7º ano, que foi praticamente a mesma nos três anos, era dividida em grupinhos. Haviam os populares e os não-populares. E depois haviam aqueles que não sabiam onde se encaixar. Eu ficava nos não-populares. Era a maria-rapaz, que costumava andar com os renegados da turma, aqueles que também eram gozados por serem gordos, magros, altos, baixos. Chamavam-me caixa de óculos, palito, magricelas, etc. As minhas colegas raparigas também nao ajudavam, tirando uma que posso dizer que foi realmente minha amiga. Andavam todos de acordo com uma que tinha o rei na barriga, como se costuma dizer, faziam tudo o que ela dizia, e um dos passatempos favoritos dela era que contassem mentiras sobre mim. Já na escola primária ela me tinha arranjado problemas (eramos da mesma turma) quando foi contar às professoras que eu tinha feito coisas que afinal tinha sido ela, e até apanhei um castigo, e quando tomei a coragem de contar a verdade, ela conseguiu por toda a gente contra mim. Era horrivel passar os intervalos sozinha D:

No liceu até me dava bem com toda a gente, mas não tinha amigos, eles eram apenas colegas. Agora é claro que ninguém se mete comigo, eles que experimentem e vãp ver 8D
Mas o bullying é sempre muito complicado, porque quem maltrata não pensa o que pode fazer. Eu nem sei como há crianças tão más no mundo. As crianças deviam ser puras, inocentes, mas cada vez mais são más, que só sentem felizes em maltratar os outros.

(peço desculpa pelo texto grande e super confuso Matreiro )

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Bem, a ideia não era bem exporem aqui as vossas experiências... Embaracoso Mas pronto, cá vai a minha...

Por volta dos 13/14 anos, fui imensamente gozado por ter muitas borbulhas. E tinha mesmo muitas. Demais até. Era o bobo da corte por ter borbulhas na cara e por não andar sempre com roupas de marcas caras...
Enquanto eu às vezes usava roupa sem marca ou, quanto muito, Zara ou Pull&Bear, os outros era Adidas, Nikes e afins... Inferiorizavam-me por essas razões e, realmente, eu comecei a sentir-me inferiorizado.

Enquanto que, anteriormente, tinha alguma facilidade em fazer amigos, desde aí que isso desapareceu. É-me extremamente difícil fazer amigos. E, tal como à Kristea, há quem ache isso esquisito ou, mesmo, falta de educação.
Até começar a falar minimamente bem com uma pessoa, levo imenso tempo. Apalpo o terreno várias vezes antes. Não sorrio e se sorrio é forçado.
Sou extremamente inseguro e desconfiado. Para confiar em alguém, muita água tem que passar por debaixo da ponte. Acho sempre que as pessoas estão a pensar ou a falar mal de mim e para me tirarem isso da cabeça é uma carga de trabalhos.

E até na net é assim... Perguntem à Ice e à Brunii o que é que elas achavam de mim antes de começar a falar com elas... Ou perguntem, por exemplo, ao Sammu ou à Barbie como é que eu estive no primeiro encontro do pessoal do fórum a que fui, no Porto.

Mas, tal como vocês, hoje em dia, se me dizem alguma coisa que me fica atravessada, sai resposta. E às vezes sai uma resposta tão má e tão torta que até me sinto mal com isso...

A par disso, quem me faz uma, não me faz duas. Apenas em raros casos poderei dar uma "segunda oportunidade", se assim se pode dizer.

Qualquer tipo de bullying deixa as suas marcas. Umas passam, outras não. As minhas, felizmente, passaram. Talvez a única "sequela" que ficou, foi mesmo ter perdido a capacidade de fazer amigos facilmente, como fazia antes. Mas, hoje em dia, ai de quem me pise um calo!

Bem nunca passei por isso pessoalmente é claro que gozam comigo algumas vezes mas isso acontece com toda a gente, e tambem isso nao acontece pois ando numa escola privada, para o ano vou para a publica e de certeza que me vai esperar uma surpresa máá mas quase de certeza!
Bem eu com bullying ou nao eu ja sou desconfiada por natureza, fartei-me de confiar nas pessoas que n merecem nem na minha melhor amiga tenho facilidade em confiar, portanto vejam lá! Sou timida a fazer amizades mas para me abrir realmente com as pessoas é dificil, sou bastante sociavel e tento dar-me bem com toda a gente mas às vezes é impossivel!
Bullying é horrivel e o pior é que a maioria das vitimas n conta nada por medo.
O que praticam Bullying sao apenas adolescentes que nao tem um bom ambiente em casa e que sao fracos eles mesmo por dentro , por isso tentam descarregar nos mais fracos.

Spoiler:

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77