Basilisk Kouga Ninpouchou
Nome original: Basilisk: Kouga Ninpou Chou (バジリスク甲賀忍法帖, Basilisk: Kouga Ninpou Chou?)
Origem: Japão
Numero de episódios: 24
Ano de produção: 2005

No anos de 1614, no auge do Japão Feudal, para resolver a disputa pela sucessão do Xogunato, Ieyasu Tokugawa
quebra um acordo de paz feito entre os clãs rivais de Tsuba Iga e de
Kouga Mangi, que era mantido há muitos anos, apesar de ainda haver ódio
entre os clãs. A quebra do acordo inicia um grande derramamento de
sangue entre os dois lados, que decidem resolver com base na força os
anos de ódio reprimido. A guerra ninja começa no momento em que estava
para acontecer um casamento entre os futuros jovens líderes dos dois
lados (Gennosuke de Kouga e Oboro de Iga) o qual firmaria a paz entre
os clãs. Por esse motivo os dois enamorados são tragados por traições,
armadilhas, dilemas, ódios seculares e amores reprimidos; a dualidade
entre cumprir o dever para com o clã ou ignorar a guerra para viver o
amor. A história é repleta de batalhas entre os dez ninjas de cada
lado, cada um com uma técnica ninja sobre-humana.
site para fazer download de todos os episodios: http://www.sekaiotaku.net/
Origem: Japão
Numero de episódios: 24
Ano de produção: 2005

No anos de 1614, no auge do Japão Feudal, para resolver a disputa pela sucessão do Xogunato, Ieyasu Tokugawa
quebra um acordo de paz feito entre os clãs rivais de Tsuba Iga e de
Kouga Mangi, que era mantido há muitos anos, apesar de ainda haver ódio
entre os clãs. A quebra do acordo inicia um grande derramamento de
sangue entre os dois lados, que decidem resolver com base na força os
anos de ódio reprimido. A guerra ninja começa no momento em que estava
para acontecer um casamento entre os futuros jovens líderes dos dois
lados (Gennosuke de Kouga e Oboro de Iga) o qual firmaria a paz entre
os clãs. Por esse motivo os dois enamorados são tragados por traições,
armadilhas, dilemas, ódios seculares e amores reprimidos; a dualidade
entre cumprir o dever para com o clã ou ignorar a guerra para viver o
amor. A história é repleta de batalhas entre os dez ninjas de cada
lado, cada um com uma técnica ninja sobre-humana.
site para fazer download de todos os episodios: http://www.sekaiotaku.net/

http://yunime.ativoforum.com/
Aparece e diverte-te ^^
Novas novidades irão aparecer fica atento :)
Eu vi todos os episodios quando dava na sic radical... eu amei este anime... simplesmente adorei... um dos melhores que ja vi... xD... as musicas de abertura e as duas do fim tambem sao muito giras... LOL
"To be alive is to be loved. That's what my heart whispers to me"

Gostas de anjos? E de vampiros tambem? ----> Nas asas de um anjo

o traco de desenho e que e diferente dos outros animes que ja tinha visto... mas gostei muito da historia... xD
"To be alive is to be loved. That's what my heart whispers to me"

vou.te dar um tiro zirateb, onde é que ja se viu um anime que ja esta legendado em tuga (com optima qualidade e tudo, da Otakus-Extreme) e colocares um link para download de episodios com legendas em br? ai ai ai xD (no gonzo)
este anime é muito bom... tenho.o todo em pt e tenho que dizer que é fantastico! tem que o ver! (embora ainda nao o tenha visto do inicio ao fim, mas do que vi adorei!)
este anime é muito bom... tenho.o todo em pt e tenho que dizer que é fantastico! tem que o ver! (embora ainda nao o tenha visto do inicio ao fim, mas do que vi adorei!)
Estava à procura e encontrei este tópico sobre Basilisk e não pude deixar de dar a minha opinião 
Vi este anime antes de dar na Sic Radical, por isso não o segui pelo canal português. É um anime muito bem concebido, eu gostei bastante! A zirateb já resumiu a história, por isso vou dar mais a minha opinião pessoal.
As personagens são muito apelativas, tanto as de um clã como as de outro. Não é possível fazer-se uma distinção entre os "bons" e os "maus" da fita, porque, na verdade, todos eles lutam por um objectivo e fazem de tudo para o conseguir. É muito interessante ver quais as técnicas de cada um e habilidades fora do comum. Chega a ser viciante ver cada episódio (de uma forma saudável, claro
). Além de que este anime tem uma das personagens mais desprezíveis que já vi, o Tenzen. É mesmo... Blarg! Irrita-me, só vendo >_< Cumpre bem o seu papel!
As cenas de acção estão muito bem concebidas, e o desenho é muito bom. Graficamente, não vejo mesmo razões de queixa, a não ser talvez o facto de haver cenas, por vezes, demasiado escuras. A música está muito bem adequada, também.
Já li o manga, que traduzi, e também aconselho, sempre é uma forma diferente de "ver" a série. Há também um filme em formato live-action que aborda a história de outra forma, o "Shinobi, Heart Under Blade".
Aconselho a todos que gostam de histórias de ninjas que misturem acção e um pouco de romantismo

Vi este anime antes de dar na Sic Radical, por isso não o segui pelo canal português. É um anime muito bem concebido, eu gostei bastante! A zirateb já resumiu a história, por isso vou dar mais a minha opinião pessoal.
As personagens são muito apelativas, tanto as de um clã como as de outro. Não é possível fazer-se uma distinção entre os "bons" e os "maus" da fita, porque, na verdade, todos eles lutam por um objectivo e fazem de tudo para o conseguir. É muito interessante ver quais as técnicas de cada um e habilidades fora do comum. Chega a ser viciante ver cada episódio (de uma forma saudável, claro
). Além de que este anime tem uma das personagens mais desprezíveis que já vi, o Tenzen. É mesmo... Blarg! Irrita-me, só vendo >_< Cumpre bem o seu papel!As cenas de acção estão muito bem concebidas, e o desenho é muito bom. Graficamente, não vejo mesmo razões de queixa, a não ser talvez o facto de haver cenas, por vezes, demasiado escuras. A música está muito bem adequada, também.
Já li o manga, que traduzi, e também aconselho, sempre é uma forma diferente de "ver" a série. Há também um filme em formato live-action que aborda a história de outra forma, o "Shinobi, Heart Under Blade".
Aconselho a todos que gostam de histórias de ninjas que misturem acção e um pouco de romantismo

Tyranus escreveu:Este anime é lindo, o desenho a história, tudo, é um espectaculo.
Depois de ver o anime ainda comprei o manga k andei a ler até à semana passada, n tem nada de novo e é praticamente igual ao anime.
É certo, embora exista um ou outro ponto de divergência. Aliás, creio que o anime consegue ser um pouco mais completo em certos aspectos (como a história dos avós da Oboro e Gennosuke). É, sem dúvida, um anime que recomendo

Tens de entrar para responderes neste tópico.
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.