Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Barack Obama lembra Camões

Barack Obama lembra Camões

Barack Obama lembra Camões C163FF395F820E28FB19E46A3CB2A

Presidente norte-americano emitiu um comunicado sobre o Dia de Portugal, Camões e das Comunidades Portuguesas
Barack Obama emitiu hoje um comunicado onde não só lembra o Dia de Portugal, Camões e das Comunidades Portuguesas, como a morte do poeta Luís de Camões e relembra a amizade entre os dois países.
Leia na integra o comunicado:
"Comunicado do presidente Barack Obama sobre o Dia de Portugal, Camões e as Comunidades Portuguesas
Os Estados Unidos e Portugal têm uma forte e longa amizade. Hoje, no Dia de Portugal, Camões e as Comunidades Portuguesas, as pessoas de origem portuguesa pelo mundo marcam a data da morte do maior poeta de Portugal, Luís Vaz de Camões. É conhecido que Camões, que viveu entre 1524 e 1580, é mais conhecido por seu poema épico, 'Os Lusíadas' - um tributo à idade de ouro das descobertas e explorações portuguesas. Esta Nação (Estados Unidos da América) beneficiou das inúmeras contribuições de luso-americanos. Neste Dia de Portugal, eu orgulhosamente mando os meus melhores desejos a todos os que celebram a cultura e a herança portuguesa nesta ocasião."

Fontes: http://www.whitehouse.gov/the_press_office/Statement-of-President-Barack-Obama-on-Day-of-Portugal-Camoes-and-the-Portuguese-Communities/
Sammu, és fixe!
Estou impressionada...mas não surpresa, pois o Presidente dos Estados Unidos demonstra ter uma enorme grandeza não só de postura, mas também de coração, para além de ser um grande homem é também um excelente presidente, e um homem muito culto que não se esquece dos dias importantes para os outros paises, mesmo sendo eles tão pequeninos aos seus olhos como é Portugal.
Certamente o fez também pensando nos muitos emigrantes Portugueses que vivem nos Estados Unidos, quis também de uma forma muito elegante cumprimentar o seu povo emigrante que neste caso é Português.
Tomaramos nós que muitos homens que governam as maiores potências do mundo tivessem a dignidade que grande este senhor tem.
Portugal e o seu povo fica lisongeado com este cumprimento e homenagém.

Muito obrigada Sammu, por teres nos deixado com esta noticia, que eu por acaso desconhecia totalmente, mas fiquei imensamente contente por ler.
oh, OMG que orgulho.
Só é pena as minhas bandas preferidas não se lembrarem que portugal existe também.
Eu adoro o Obama, e cada vez mais ele me dá razões para o adorar. Está a governar bem, e com calma, gosta de Jonas Brothers, leu o crepúsculo e agora lembra-se do dia de Portugal? OMG este homem é demais.
È sempre bom sermos lembrados, num país tão grande como os EUA, e termos um poeta tão reconhecido a nivel mundial tantos anos depois. Não é muito, mas já é alguma coisa.
Ainda bem que nem todos os americanos pensam que Portugal é uma praia Espanhola

Clica, nao custa nada.
Grande Obama, merecia que lhe erguessem uma estátua! Parece q tou a ver alte estátua com o Camões e o Obama Matreiro
btw,
Anaa escreveu:gosta de Jonas Brothers
lol! Parti-me a rir com esta Matreiro
OMG, o senhor gosta de JB?!

Muito obrigada *Kaoru! (:
Gostei de saber isso. Ao menos um presidente que não deixa Portugal "à borda do prato", como normalmente acontece. E é também uma honra, pois Portugal também tem imensos imigrantes (ou emigrantes, whatever Matreiro nunca sei as diferenças) a viver lá. Muitos parabéns, Mr. Obama Very Happy

Obrigada Sammu pela notícia Embaracoso

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Interessante o Barack Obama falar de Portugal, principalmente do Camões. E muito obrigada pela noticia!

Obrigada, adorei o presente!
O meu Fórum!
http://inuyashaportugal.forumeiros.com/forum.htm

A minha primeira fic: "O Mistério da Rosa"
Obrigado pela noticia Sammu. Não fazia ideia deste comunicado e estou um pouco surpresa mas contente. Concordo com a Bane, o Presidente do estado Unidos monstra mesmo ter um grande coração e mostra ser uma boa pessoa e bom Presidente. O facto de não esquecer um dia tão importante para Portugal demonstra tudo isso.
Ficam aqui os meus agradecimentos ao Senhor Presidente dos Estados unidos por se ter lembrado de nós portugueses XD

Obrigado Dumpling <3
Não sabia que ele tinha feito este comunicado!
Mas de certa forma não estou admirada. Obama é um grande homem e um grande politico e admitemos que o nosso mirolha favorito merecia um destaque lá do povo dos Cheeseburguers.
Adiante, Obama é uma mais valia mundial, não só pela politica aplicada como pelo nobre coração que tem. Não admira que o todos o adorem! Lê Twilight, ouve Jonas Brothers, come Fast Food e tem um cão de água português!

Obrigada pela noticia Sammu. ;D

Oh lovely *-*
Bane Tsukino escreveu:Estou impressionada...mas não surpresa, pois o Presidente dos Estados Unidos demonstra ter uma enorme grandeza não só de postura, mas também de coração, para além de ser um grande homem é também um excelente presidente, e um homem muito culto que não se esquece dos dias importantes para os outros paises, mesmo sendo eles tão pequeninos aos seus olhos como é Portugal.
Certamente o fez também pensando nos muitos emigrantes Portugueses que vivem nos Estados Unidos, quis também de uma forma muito elegante cumprimentar o seu povo emigrante que neste caso é Português.
Tomaramos nós que muitos homens que governam as maiores potências do mundo tivessem a dignidade que grande este senhor tem.
Portugal e o seu povo fica lisongeado com este cumprimento e homenagem.

Faço tuas as minhas palavras. Estou também muito impressionada. Fico contente por finalmente haver um homem que é um verdadeiro gentleman, culto e sensível a governar um país tão poderoso como é o caso dos EUA. Este homem certamente ficará para sempre na história e a sua esposa também! E por bons motivos felizmente! Smile
Teru Teru Momiji!

Bem, é uma grande homenagem =)
Sermos recordados por este país, e pelo seu presidente =)
Mais uma prova que Barack é um grande homem =)

"Presage 16
Conjoined here in the sky manifested
it enters
Little rain... the sky and earth dries,
Undone, death, caught, arrived at a bad hour"
É mesmo muito bom receber uma notícia destas.
Nós que na maioria das vezes somos como que ''ignorados'' vá, e o Obama relembrou-nos na América, que é tão grande!
Agora só esperemos que não vire mauzão como o Bush, mas não me parece que isso vá acontecer Matreiro

Obrigada pela noticia Sammu.

AKIYAMA MIO ♥
Shocked Numca imaginei que o Obama se fosse lembrar de Portugal, mas é sempre bom saber que não somos esquecidos, principalmente por aquele que "governa o mundo"... Very Happy

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco
  • 1 online: Sammu