Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Avaliação dos professores

Como devem saber, o Ministério da Educação implantou por cá um regime de avaliação dos professores. Estes revoltaram-se e, neste momento, atacam fortemente o governo, pois discordam deste regime. Na passada terça-feira houve greve geral e está marcada mais uma para o dia 9 (que ja nem sei se se vai realizar ou nao :S)

Eu sou uma aluna do 12º ano, e como grande parte dos membros cá do forum tambem estuda no basico ou secundario, achei que seria interessante discutirmos opinioes. Afinal, isto tambem tem a ver connosco.

Portanto, o que pergunto é:

Qual é a vossa opiniao sobre a avaliação de professores?
É assim... Eu sou a favor da avaliação dos professores. Tive professores no básico que... Nem consigo arranjar uma palavra decente para descrever. Só sei que estava um ano ou mais naquela disciplina a passar tempo (acreditem... Fiz a disciplina sem saber nada para além de cultura geral acerca daquilo). Provavelmente, se o professor ou professora em questão tivesse sido avaliado, não estaria a dar aulas. Mas a partir daí é que acho mal. Acho que deveriam ser os alunos a avaliar os professores. Afinal, não são eles que convivem com os professores diariamente? Não são os alunos que arcam com tudo, desde avaliações a aulas? Conhecem melhor os professores que um inspector do ministério, sem dúvida alguma. E pronto, aí está o que penso. Provavelmente, serão poucos os que concordam comigo.
Admito que não vou levar com isso directamente (nem sequer sou afectada pelas greves), visto que estudo num colégio que tomou as suas próprias medidas de avaliação internas. E a avaliação é feita pelos alunos e pelos professores que lá dão aulas da área em questão (letras, ciências, etc). Concordo com este método, pois é justo e assim os professores sabem o que têm que mudar e assim, e não concordo com o do ministério, pois é feito por uma pessoa externa que não lida com o professor em questão diariamente e pode ser injusto na sua avaliação precisamente por isso.
Eu acho bem que façam a avalição Embaracoso'

Existe muitos professores a darem aulas que simplesmente não sabem ensinar...
Isso prejudica os alunos claro, mas como não são eles a serem prejudicados (pelo menos enquanto esta avalição ainda não existia) não querem saber, desde que dêm as aulas para eles tanto faz se os alunos aprendem ou se ficam na mesma...

Eu por exemplo, no ano passado tive dois professores assim:
O de matemática: Faltava quando queria, e quando ia chegava 30m. atrasado, nas aulas metia os exercicios no quadro e a gente que fizesse. Mandava piadinhas e indirectas sobre a miséria de notas que tinhamos e não queria saber das nossas dúvidas.
Quando soube desta avaliação fez um teste tão fácil que eu que tinha sempre negativa tive Bom --' (sim, porque se os alunos tiverem boas notas, eles pensam que a avalição não servirá de nada porque eles "ensinam bem" e temos boas notas)
O de português: Resumindo, quem não resolvesse os testes com palavras de português pré-histórico (aquelas palavras tão antigas que ninguém sabe --') tinha negativa no teste.
Quem tivesse positiva era porque tinha feito cábulas. gaaah G_G
Nunca mais me esqueço do método de avalição no final dos periodos:
Ah... tiveste sempre negativa, mas como gosto de ti vais ter positiva no final do ano.
... -.-

Se estes professores que andam a protestar e só a fazer greves ensinassem bem, ou se soubessem o que fazer nas aulas, não temiam esta avaliação Embaracoso'
Há os favores e os contras .. Como em tudo.

Eu acho que deva haver avaliações dos professsores, mas NÃO desta maneira :S
Eu tenho um caso bem real perto de mim, a minha directora de turma.
Ela dá aulas a nós( 11ºano ), a cursos profissionais e ainda a CEF's, ou seja, tem MUITO trabalho. Depois, a avaliação, a Ministra diz que são só umas coisinhas a fazer, e na verdade é uma folha, mas preencher essa folha com grelhas e o raio que o parta, dá um MONTE de folhas :s ..
E depois outra coisa .. Se os professores têm de dar aulas, e têm com certeza mais que um tipo de turma pelo menos, se tem de organizar esse monte de papeis, depois onde éq tem a devida atenção pros alunos? Ah pois ..
Ah e outra coisa.
Metem professores que nada têm a ver com a área a avaliarem outras. Por exemplo, professores de Matemática a avaliar professores de História. Professores de Português a avaliar professores de biologia/geologia :s . Agora digam-me, que raio eles podem avaliar sem ser a assiduidade ou o comportamento? Nada.
Ice Moon escreveu:Eu acho bem que façam a avalição Embaracoso'

Existe muitos professores a darem aulas que simplesmente não sabem ensinar...
Isso prejudica os alunos claro, mas como não são eles a serem prejudicados (pelo menos enquanto esta avalição ainda não existia) não querem saber, desde que dêm as aulas para eles tanto faz se os alunos aprendem ou se ficam na mesma...

Eu por exemplo, no ano passado tive dois professores assim:
O de matemática: Faltava quando queria, e quando ia chegava 30m. atrasado, nas aulas metia os exercicios no quadro e a gente que fizesse. Mandava piadinhas e indirectas sobre a miséria de notas que tinhamos e não queria saber das nossas dúvidas.
Quando soube desta avaliação fez um teste tão fácil que eu que tinha sempre negativa tive Bom --' (sim, porque se os alunos tiverem boas notas, eles pensam que a avalição não servirá de nada porque eles "ensinam bem" e temos boas notas)
O de português: Resumindo, quem não resolvesse os testes com palavras de português pré-histórico (aquelas palavras tão antigas que ninguém sabe --') tinha negativa no teste.
Quem tivesse positiva era porque tinha feito cábulas. gaaah
Nunca mais me esqueço do método de avalição no final dos periodos:
Ah... tiveste sempre negativa, mas como gosto de ti vais ter positiva no final do ano.
... Mal disposto

Se estes professores que andam a protestar e só a fazer greves ensinassem bem, ou se soubessem o que fazer nas aulas, não temiam esta avaliação Embaracoso'

Isto não é bem assim! a minha mãe está no ultimo escalão faz greves e NÂO gosta desta maneira de avaliar porque quem tem o trabalho todo é ela e não é por isso que ensina mal :Sem paciencia:

http://yunime.ativoforum.com/
Aparece e diverte-te ^^
Novas novidades irão aparecer fica atento :) 
Eu sou a favor da avaliação dos professores, mas não desta forma, exactamente como o Kohta afirmou.

Como tenho uma mãe que é professora e metade da minha família pertence a esta profissão, sei o que se passa. Vou tentar dar a minha opinião objectiva e explicar algumas coisas que podem ser muito bonitas na teoria, mas cujo efeito na prática deixa imenso a desejar.

Ser professor não é fácil. A minha mãe já conduziu mais nesta vida do que muita gente. Quando eu nasci, ela nem teve tempo para a licença de maternidade, pois estava no início da carreira. Eu era apenas uma bebé e fiquei a cargo da minha avó, enquanto ela atravessava mais de meio país para dar aulas numa aldeia alentejana. Passei quase toda a minha infância longe da minha mãe que quase ia morrendo num acidente de automóvel enquanto atravessava a serra para dar aulas numa aldeia do Minho.

Como tudo, existem injustiças. Posso falar melhor do ensino básico (primária) porque todos os meus familiares são professores desta área. Antes deste novo método criado pelo Ministério da Educação, existiam imensas injustiças. Para vos dar um exemplo prático, a minha mãe oferecia-se muitas vezes para substituir professores que faltavam indiscriminadamente, tomando conta de turmas com 31 alunos de 6 anos. Uma enorme falha no sistema educativo era que existiam professores que não trabalhavam nada, deixavam tudo para os outros e, por outro lado, existiam aqueles que trabalhavam muito. Era um sistema injusto, sem dúvida, quer para os docentes, quer para os alunos.

O Ministério tentou solucionar isto através da avaliação. E acreditem 90% dos professores estão a favor da avaliação, precisamente para evitar que situações como as que descrevi anteriormente se voltem a repetir. O problema é que a avaliação não pode ser feita desta maneira!

Ao contrário da mãe da zir, a minha mãe não está no último escalão. Trabalha há 21 anos e ainda podia progredir na carreira, se não tivessem criado este sistema dos professores titulares e etcs. Por causa destas medidas, inscreveu-se de novo na universidade para tirar pós-graduações e outras coisas mais para não ficar muito atrás das outras pessoas. É que a maior parte das pessoas nem tem noção da quantidade enorme de professores que existe, do excesso que é, dos problemas que é colocá-los...

Na teoria, seria bom os alunos avaliarem os professores. Mas e na prática? Falando em particular no ensino básico, onde os alunos ainda não têm capacidades de avaliar um docente; será que os pais têm? Será que será justo um pai que não goste dum professor avaliá-lo com nota negativa, prejudicando-o?

E, sim, sei que é isso que muitos professores fazem aos próprios alunos. E vocês têm razão se me disserem que é isso que eles fazem. Eu também apanhei professores maus, e também apanhei professores bons. Felizmente existia uma associação de pais na minha escola que lutava imenso pelos nossos direitos, e quando existiam problemas com determinado professor, lá estavam eles em peso, com o nosso apoio. E a maior parte das situações foi resolvida desta forma.

Quando, nas notícias, falam do trabalho excessivo que os professores agora têm, acreditem que não podia ser mais verdade. O Ministério quer inovar, mas não consegue. A maior parte de vocês, que ainda andam no secundário, vão ficar prejudicados por causa disto. Os professores simplesmente não têm tempo extra para vocês, não têm tempo de planear as aulas com tempo e dedicação. Os professores maus serão ainda piores, os bons ficarão mais cansados e a cadeia progredirá. Porque foi assim que as coisas foram decididas.

Existem imensas lacunas neste novo método de avaliação dos professores. O trabalho é exagerado, é injusto, é incoerente. O próprio Governo quer mudar este método, mas não dar o braço a torcer estraga tudo... A minha opinião é que eles querem mudar, mas não querem admitir os seus erros, e foi por isso que o sistema de avaliação dos professores foi ao Parlamento e por trinta e tal deputados insconscientes e imensamente irresponsáveis do PSD isto não foi travado...

Eu sou contra esta avaliação, porque vejo como, por exemplo, a minha mãe sofre num imenso mar de trabalho, lidando com os seus próprios problemas pessoais. Tal como a minha mãe, existem muitos professores na mesma situação. Porque eu acredito que este sistema tenha sido criado para tentar com que todos os professores trabalhassem igualmente, mas conseguiram tornar este método uma enorme injustiça para aqueles que já se esforçavam e trabalhavam para dar uma boa educação.

E quero, sobretudo, reforçar que os professores não temem a avaliação. Muitos dos professores que estiveram nas manifestações e em greves tiveram nota máxima na avaliação. Não é disso que se trata. Trata-se de como as coisas estão feitas. Muita gente pode não saber o que se passa ao certo, e só os professores o sabem. Acreditem que existem imensas injustiças neste sistema e, da forma como está feito, os últimos e grandes prejudicados serão os alunos. E os pais destes já se estão a aperceber disto...

Por isso é que os professores defendem a avaliação, mas não desta forma. E é isso que eu espero que mude; a forma como a avaliação está feita.
Sublinho tudo o que kaoru disse estou inteiramente de acordo com tudo.
Como disse lá em cima a minha tá no topo é coordenadora do departamento das Línguas e quantidade de pessoas que tem de avaliar. Eu vejo isso através da escola da minha mãe está lá um professora que tem mais de 20 para avaliar.
Os professores sempre foram avaliados na passagem de escalões no qual tinham de apresentar teses e sei lá mais o quê não era agora que os professores iam deixar de querer!

Aparece e diverte-te ^^
Eu vinha agora comentar, porque ainda nao tinha dado a minha opinião, mas acho que o que a Kaoru disse está muito próximo do que eu penso.

Eu acho que a avaliação nestes moldes precisa de ser mudada.
Refiro-me, por exemplo, o sistema de cotas. Numa escola com X professores, podem haver 4 notas excelentes, suponhamos. E se houverem mais pessoas que o mereçam, tem de ter nota mais baixa e ficarao prejudicadas num concurso posterior. Ora isto é uma estupidez, parece quase uma competição.

Depois, a avaliação pelos alunos é um pouco uma faca de dois gumes. Certo que somos nós que assistimos às aulas, logo, o correcto seria nos avaliarmos. Mas as alunos, principalmente no basico, têm a mania que é "cool" nao gostar dos profs e ser rebelde e tal, e lá se ia a justiça na avaliaçao.

Quanto à avaliaçao dos pais, discordo totalmente. O meu pai é da associação de pais desde que eu andava no basico e diz que acha muito bem e que eles sabem tudo o que se passa na escola. Está bem, mas os pais nao sabem como são as aulas. Podem assistir, mas é impossivel estarem lá sempre.

Acho que deviam sim ser avaliados por outros profs da mesma área e pelo seu comportamento no geral, ao longo do ano. A ideia do conselho executivo constribuir para a avaliaçao também me parece bem. (Embora isso seja extremamente prejudicial para alguns na minha escola :Sem paciencia: )

Acho a avaliaçao de professores algo que já fazia falta há muito tempo. Enquanto que há professores que se matam a trabalhar e fazem o seu melhor porque gostam do que fazem, há outros que sao umas abéculas. E em grande numero. Eu lembro-me do meu básico. Os profs lá nao querem saber, querem é ganhar o deles com o mínimo esforço possível. A minha mãe trabalha lá e tem de ir buscar os profs para ir dar substituiçoes - literalmente.
Felizmente, tive professores que se interessavam, que queriam dar as aulas em condiçoes. Mas também tive espécimes daqueles Mal disposto

Por isto é que acho que tem de se fzer uma avaliaçao, embora de maneira diferente.
From_Mars escreveu:

Acho a avaliaçao de professores algo que já fazia falta há muito tempo. Enquanto que há professores que se matam a trabalhar e fazem o seu melhor porque gostam do que fazem, há outros que sao umas abéculas. E em grande numero. Eu lembro-me do meu básico. Os profs lá nao querem saber, querem é ganhar o deles com o mínimo esforço possível. A minha mãe trabalha lá e tem de ir buscar os profs para ir dar substituiçoes - literalmente.
Felizmente, tive professores que se interessavam, que queriam dar as aulas em condiçoes. Mas também tive espécimes daqueles -.-

Por isto é que acho que tem de se fzer uma avaliaçao, embora de maneira diferente.

Mars a Avaliação de professores ja existe desde que a minha mae começou a dar aulas. Sempre foram avaliados na passagem de escalões com apresentação de teses e outros trabalhos....

Aparece e diverte-te ^^
zirateb escreveu:
From_Mars escreveu:

Felizmente, tive professores que se interessavam, que queriam dar as aulas em condiçoes. Mas também tive espécimes daqueles Mal disposto

Mars a Avaliação de professores ja existe desde que a minha mae começou a dar aulas. Sempre foram avaliados na passagem de escalões com apresentação de teses e outros trabalhos....

Sim, mas isso é outra coisa Zira. Refiro-me a uma avaliaçao constante, como esta. É preciso algo concreto.
e isso nao bastava? era preciso uma cena destas para desmotivar tudo e todos? para baixar o nome da profissão?

Aparece e diverte-te ^^
bem , eu concordo que sim , os professores devem ser avaliados , mas não desta maneira.
Este sistema é MUITO injusto para eles
Mas nós também as vezes somos avaliados em condições horriveis , por vezes há notas que são subidas ( já aconteceu mais que uma vez na minha turma) de proposito para os alunos passarem mesmo quando nao merecem , por isso as vezes tambem e injusto para nós e temos que nos calar , por isso eles que se aguentem.

Clica, nao custa nada.
Bem, eu acho que a kaoru ja disse tudo...

Acho muito bem que os professores sejam avaliados porque ha alguns que estao-se nas tintas para as aulas e para os alunos e depois os prejudicados somos nós...
agora desta maneira nao tem lógica nenhuma...

eu por exemplo conheço uma professora de portugues que está a ser avaliada por uma professora de educação tecnologica, ora o que é que o rabinho tem a ver com as calças... NADA

e depois nao depende só da disciplinas mas sim da relaçao entre os professores... ha professores dentro da mesma escola que nao se dao bem e se sao avaliados por essas mesmas pessoas com quem nao se dao bem ja sabem que nao vao ter uma grande nota porque as pessoas tambem sabem ser umas grandes vaquinhas, desculpem o termo...

por isso é que nao concordo com esta avaliaçao e nao concordo com muitas coisas que a ministra está a implantar... tudo bem que fez algumas coisas que deviam ser feitas mas sinceramente já é demais, ela agora anda a armar-se me parva só a ditar regras sem nexo nenhum...

alguem que lhe mande uma carta com antrax faxavor Rolling Eyes Rolling Eyes

*firma feita pela Diza xD*

Fic Princesas em Perigo - acabada
Nova Fic - Earth Rose - 9º capitulo POSTADO
bem.. eu nao sei bem como pretendem fazer a avaliação.. entrei agora para a universidade e esta semana em todas as aulas tive de preencher uns inqueritos para nós avaliarmos os professores.. e plo que sei é algo já feito há anos na universidade..
Eu estou de acordo com a avaliação dos professores.. mas não sei, como ja foi dito no topico, se alguns alunos mais novos estão dotados para avaliarem justamente os professores... porque uma coisa é detestar uma disciplina, e outra o prof dessa disciplina ser mau prof.. falo por mim.. tenho algebra e detesto.. embora isso dei á minha prof notas de 4 e 5 numa escala de 1 a 5.. apesar da disciplina ser o que é, ela é uma optima prof.. agora se eu fosse mais nova será que discernia isso?
eu acho que é para isso que os alunos têm directoder de turma, encarregados de educação e existem directores de escola...
eu já tive prof's pessimos.. lembro-me de uma efectiva que ia uma vez por mês porque assim nao a podiam despedir.. e de um prof de portugues que não ensinava nada e que se virou para uma colega a dizer que esperava que ela entrasse de tanga na sala, que como nao fazia avaliações porque nao dava materia, aos rapazes dava 3 e ás raparigas dava 4... pra nao mensionar outras coisas.. agora, essa situação nao era desconhecida da directora da escola.. lembro-me de ela dizer que se os pais não se mexessem, ela não tinha poder para o fazer...
Acho muito bem que sejam avaliados. Há professores que só querem é boa vida. E não falo só das avaliações, mas de tudo o que ministra tem feito para os pôr na linha. Eu tinha um professor que faltava pelo menos a 60% das aulas num mês. Desde que o governo começou a apertar a cerca ele nunca mais faltou. E pior é que depois passava às vezes aulas inteiras a queixar-se do país e da ministra...
Sinceramente ricas almas que aqui andam! Estão a favor desta rica de avaliação desta ministra de que faz tudo para prejudicar os professores e prejudicar vocês e vêm com cenas a dizer "acho muito bem que seja avaliados", " só querem boa vida" e ainda pior "mas do que tudo o que a ministra tem feito para por la linha" acham correcto dizerem uma coisa destas? quando a ministra e o governo só nos prejudicam? quando a ministra desmotivou tudo e todos?
Caso não sabem mas avaliação já existe, o professores eram avaliados com os mesmos parametros mas na passagem de escalões com trablhos e apresentação de teses
Meu caro Angel essa "desculpa" do professor falta mais de 60 % das aulas nao me cai goto tenho 23 anos sou mais velha que 5 anos tive montes de profs assim muito antes desta de avaliação e eles tambem era lhes apertado o cerco e a muitos tb podia fazer o mesmo sem esta avaliação.

Aparece e diverte-te ^^
Li alguns comentários na diagonal, pareceu-me estar todos muito bem. A Kaoru até nos deu um ponto de vista de quem está habituado ao ritmo de alguns professores.

Pronto, isto que eu me lembro por enquanto...
Basicamente é:
- Avaliação, sim.
- Avaliação Parva, não.
- Estaladas Bem Dadas Nos Alunos, sim.
- Burocracia, não.

Em primeiro lugar, é ridículo os alunos (ou os seus maus resultados ou desistências) e os professores irem avaliar os professores. Ou porque deu má nota ao sobrinho ou porque a "cabra" mandou-me p'rá rua, lá vai mais uma professora pró galheiro (perdoem-me a expressão). O professor, aquela figura de respeito, de importância que antes tinha tem passado a saco de porrada e a profissão baixado ao nível da banalidade. E porque é que isto aconteceu, meus amigos? Eu sei. Foi porque uma data de sôtores de outras áreas não encontravam empregos e foram-se enfiar na área do ensino.

Advogados -> Professores de Português.
Enginheiros -> Professores de Matemática.
Enginheiros Bioquímicos -> Professores de Físico-Química.
Electricista -> Professor de Educação Tecnológica.

E muitos, muitos outros exemplos. Depois queixem-se que não há vagas.
Claro que se qualquer um ensina, então qual é o respeito que a profissão tem? Anda aí cada idiota que está no ensino que merece chapadas por incompetência que assusta. Ou porque o aluno sabe mais que o professor, e o professor não gosta. Ou porque o professor não sabe ensinar, depois os alunos tiram notas miseráveis ou não vão preparados para os exames. Ou porque os professores passam a vida a falar da vida (bonito, hein? Quase poético) e depois nos testes é o que se vê... Eu conheço casos disto e muitos mais, amiguinhos.

Mas uma coisa eu tenho de concordar plenamente: a burocracia imensa que por aí anda... Jesus. É totalmente absurdo. Até a minha professora de FQ só para uma reunião teve de imprimir cerca de 100 páginas! Vejam que imensa bodega isto é!
E as IMSENSAS reuniões inúteis que eles têm... Que perda de tempo. Uma tia minha de Ensino Especial chega muitas vezes a casa às 23 da noite! Oo

E agora os professores nem sequer têm o mesmo poder de antes. Não podem levantar a voz nem dar uma boa bofetada a nenhum aluno porque ai coitadinho, a levar de uma pessoa maior que não devia fazer-lhe mal que devia manter a calma. Se o faz, mais papeis e processos para assinar. E não pode expulsar o aluno da sala, se não tem de assinar mais um montão de papeis a dizer porque é que o fez e tudo o mais.
Ora, como papelada já têm eles muita, deixa-se os alunos idiotas na sala a perturbar tudo e todos, não se lhe dá a devida educação e depois temos bestas na sociedade. Como depois não têm jeito para mais nada, acabam como deputados, que são os que vão impor burocracia. Estão a ver como a cadeia é muito gira?

Depois as beeelas substituições. É muito giro estar um professor na escola só porque pode ser a vez dele substituir. Só nestas substituições já levei com cada professor… ai jasus. O que esta gente faz para deixar os alunos nas aulas. (Também é culpa dos pais, se muitos dos pais pudessem deixar os filhos fechados na escola a semana toda sem terem de pagar mais por isso, a ver se não os deixavam lá só para não os terem de aturar?)

Enfim, tudo uma cambada de idiotices.
Voltando à avaliação *contem riso por se lembrar da auto-avaliação sempre que diz tal palavra*

Mas acho que chegou altura de em vez de estarmos contra a maneira que está a ser feita (ou como querem fazer) a avaliação, e começarmos a gozar com a proposta dos sindicatos. Eu acho absurdo eles, com o seu ar de gozo, depois de vermos na televisão um montão de professores sorridentes na manifestação (aquilo, digam-me o que disserem, é uma autentica festa! Eu conheço um professor que levou um leitão! LOOOOOOOOL) e depois virem sugerir *tenta conter o riso* auto-avaliação *escangalha-se a rir*

*faz uma pausa para que todos se possam rir*

*recompõe-se e limpa a garganta*

Eu achei simplesmente genial eles gozarem na cara das pessoas propondo tal coisa. Acho que faz todo o sentido todos os funcionários públicos serem avaliados e eles terem direito a auto-avaliarem-se. Vejam o que vai acontecer:
"Professor: Eh pah, hoje o dia correu-me mal. Acho que nenhum aluno aprendeu o que ensinei... *suspira* mas acho que me esforcei e que tive muito bem o dia todo! Nem um palavrão disse quando me mandaram com um lápis da cara! Mereço um Muito Bom! *assinala*"
(Nota: Não faço a mínima ideia se a avaliação é de Bons ou de notas numéricas, vamos supor que aquilo é a nota máxima possível, though.)
Genial, hã? Agora não me digam que os professores não é isso que querem e que os sindicatos estão lá a representar a si mesmos. Ainda não vi um único professor a aparecer contra tal proposta maravilhosa (que, segundo a nossa cara Ministra da Educação, cabe numa folha A4) e os sindicatos se não fazem a sua função, então que se amanhem e façam por eles fazerem o que devem.

Mas também temos de ver uma coisa, uma avaliação não pode ser algo deste género:
Professor 1: Olha! Na próxima aula vou avaliar-te, sim?
Professor 2 acena com a cabeça e vai para a sua aula.

Professor 2: Meninos! Portem-se bem na próxima aula que vem aí uma professora avaliar, está bem?
Alunos: Estááá
Continua com a aula. Uma verdadeira bagunça em que a professora cruza os braços e diz aos alunos, como de costume,
Professor 2: Leiam as páginas X até ao fim da aula!
Na aula seguinte a Professora 2 trás um monte de tarefas interactivas, imensos powerpoints, folhas informativas e jogos educativos e os alunos comportam-se e participam como gente. A Professora 1, admiradíssima com a capacidade da Professora 2, dá-lhe uma óptima nota e segue com a vidinha dela. Enquanto que a Professora 2 volta à sua velha rotina de aulas.

Pfff, isto também não é coisa que se apresente. Ou bem que aparecem sem avisar ou a avaliação é uma estupidez na mesma.

Mas olhem lá, eu sendo professora de português, sei ver muito bem quando é que uma professora de matemática é boa ou não. O importante é se também percebemos a matéria porque se eu não perceber, será que os alunos perceberão? Se calhar ponto de vista de outro ramo até era bom. Digo eu. Entre isto e aulas deprimentes como algumas que tenho... Mas suponho que ter bases para perceber seja melhor. Não sei. Eu acho que não aprendi bases matemáticas nenhumas desde o 7º até ao 9º e ainda aqui ando com matemática em cima Matreiro

Acho que a boa solução era voltarem os velhos inspectores. Tanto professor aí sem trabalho, venham uns quantos encher essas vagas para a nova-velha profissão. Serão os novos odiados dos professores, sempre dão descanço à ministra que já deve ter macumbas que chegue.

Agora auto-avaliação... *afasta-se a rir como lunática*

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Sailor Sun