Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

As Barreiras da Nossa Paixão

Esta história está na minha cabeça á séculos. Eu não estava a pensar em passá-la para o papel (computador) mas deu-me uma vontade enorme de a escrever. Eu tenho dezenas de histórias na cabeça (toda a gente diz que tenho muita imaginação) mas esta, é apesar da mais triste, a que mais me marcou. Pode não estar bem escrita mas o importante é ser escrita com o coração. E quem, por acaso, a ler digam-me o que está mal, o que está bem para no fim ser uma história perfeita (razoavel pelo menos).
Eu não tenho muito tempo para escrever (tenho aulas todo o dia), por isso os capítulos não vão ser muito grandes.
Bem, espero que gostem.

Personagens principais:

Matilde: uma pessoa que gosta muito de ajudar a família e os amigos, é meiga e inteligente, gosta muito de brincar com a sobrinha de 3 anos, Margarida, pois quando está com ela esquece-se de todos os seus problemas.
Rita: é a melhor amiga de Matilde, fazem sempre tudo juntas. Rita é uma pessoa extrovertida. Adora ter namorado mesmo que não goste dele porque da-lhe uma sensação de poder.
Renato: é o namorado actual de Rita. É uma pessoa que gosta de tratar bem as outras, não gosta de pessoas falsas e de pessoas que pensam que são superiores.
Não é um rapaz que se encontre em todos os cantos, é responsável, determinado e maduro.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Prólogo:

Matilde estava em casa, impaciente. A Rita tinha ido de férias durante duas semanas para Benidorm. Nesse dia, Rita ía dormir a casa de Matilde, para contar as novidades. As GRANDES novidades!
Todos os anos faziam o mesmo, Rita e Matilde ficavam acordadas a noite toda e Rita contava tudo o que fazia nas férias, quantos namorados teve e como foi difícil deixa-los e blá, blá, blá...
Este ano foi diferente. Rita tocou à campainha, Matilde abriu a porta e antes de ter tempo de dizer alguma coisa...
- Nem sabes o que aconteceu Laughing . Estas férias foram as melhor que alguma vez tive. Oh! tu vais delirar quando o vires, ele é lindo, tem uma centena de raparigas a trás dele e eu, EU é que sou a namorada dele. Tu tens de o conhecer!- disse Rita de uma só vez, deixando-lhe sem folgo. Dando assim uma chance a Matilde de falar.
- Olá para ti também. Já percebi que tens um namorado novo, mas nunca te ouvi a falar de ninguém assim, ele deve ser o tipo 2 dos teus namorados, o que vais conseguir aguentar 2 semanas,parabéns normalmente só são do tipo 1, que duram 3 dias no máximo.- disse Matilde num tom de gozo Cool .
- Não, desta vez é para sempre, eu nunca gostei de ninguém como gosto dele, mas eu conto-te o resto na nossa noitada.

gostaram? Embarassed mesmo se não gostarem, digam porquê.

amanhã- 1º capítulo- O Rapaz Perfeito (1ª parte)

1º Capítulo- O Rapaz Perfeito (1ª parte)

Já preparada a sua noitada, as camas abertas, batatas fritas, pipocas, música e coca-cola, Rita dá um grito e chama Matilde aos saltos na cama.
- Matilde anda cá rápido!
- O que foi? Porque estás a gritar? Aconteceu alguma coisa?
- Não!- disse Rita fechando a porta à chave- Só que nunca mais te despachavas...
- Mas eu ainda não acabei d... - disse Matilde sendo interronpida por Rita.
- Chiuu! Agora cala-te, para eu te contar tudo o que se passou.
Do outro lado da porta:

- Como eu odeio este dia!- sussurrava baixinho alguém tentando ouvir o que as raparigas falavam.- Elas só falam de rapazes, aquela Rita não é uma boa influência.

- Posso saber o que estás a fazer? - dizia a mãe de Matilde para esse sujeito, que na verdade era o pai de Matilde. - Nunca pensei vê-lo a expiar alguém, Sr. Inspector Gadget.- gozou.
- Eu não estava a espiar! Eu estava simplesmente a... a... eu não te tenho de dar explicações, eu já te disse que vou proibir esta Rita de dormir cá, ela só quer saber de rapazes e eu não estou para pôr a nossa filha num colégio de freiras como quase pus a irmã dela.- disendo isto, dirigiu-se para o quarto e bateu a porta com toda a sua força.
O pai de Matilde, Alberto, era um homem frio e controlador. Tudo tinha de ser feito á sua maneira. Alberto nunca aprovou o marido de sua outra filha, Carla porque não vinha de uma família da Classe alta, quando ficou grávida ele ignorou-a, como se nada tivesse passado, como se a neta não fosse dele. Quase não se falam, Carla só frequenta aquela casa para visitar a mãe e a irmã, ás vezes até pensa em tirar a irmã de lá, porque sabe que o pai a vai fazer sofrer como lhe fez a ela, mas sabe que não o pode fazer, jamais o pai a deixava, era mais uma desilusão.
De volta ao quarto:
- Ok! estou sentada, com pipocas numa mão, coca-cola na outra e pronta para te ouvir até de manhã- disse Matilde.
- Perfeito...Vou-te contar como conheci o Renato. Foi mesmo no dia em que cheguei a Benidorm e instalei-me com os meus pais num hotel. Depois de ter deixado as malas no quarto, fui para a piscina do hotel para aproveitar o sol, então enquanto eu estava a passar pela piscina e a apreciar os rapazes não reparei que estava á beira da piscina, escorreguei e caí na água, o Renato nessa altura estava a olhar para mim e como viu que eu escorreguei e não estava a vir á superfície foi ajudar-me e perguntou se eu estava bem, e eu disse que sim e agradeci por me ter ajudado pois eu não sabia nadar. Depois desse dia nós começamos a conversar e foi quando eu soube que ele era da nossa cidade, ele mora mesmo perto daqui, parece que o pai dele é o dono de um banco, como o teu pai, secalhar até se conhecem. Vês! ele é perfeito, é rico, lindo, simpático, meigo e o nosso primeiro beijo foi...ai!ai!, foi um dia antes de voltar-mos, nós estavamos a passear na praia depois sentámo-nos a ver o pôr do sol, aí ele disse que aqueles foram os melhores dias da sua vida, pois tinha conhecido alguém tão especial como eu e beijou-me.
- Foi mesmo romãntico, nunca pensei que ficasses tão caidinha por alguém, ele deve ser mesmo especial.- disse Matilde.
- É! sabes...- dizia Rita enquanto enchia 2 copos de coca-cola para fazer um brinde- um dia ainda te vais apaixonar por alguém tão especial como o Renato é para mim.- deu um copo à Matilde e brindaram.
Nem imaginava o quanto as suas palavras estavam certas, mas como isso poderia mudar as suas vidas.
Olá seren@!
Tudo bem?

Vim aqi porque achei o titulo interessante e dps comecei a ler e acho q estas no bom caminho.
Acho q descreves bem as situaçoes e os dialogos são bem construidos e fluidos!
Penso só q existe um ou outro verbro q devia estar no infinitivo mas tbm qem é q liga a isso?! LOl
Agora uma pergunta q me martela na cabeça :
Cala-te não me digas q ela vai-se apaixonar pelo namorado da amiga?!

Bem fico a espera de mais Very Happy bju**
obrigada as duas pelos comentarios e por terem gostado.

ClairDeLune: eu realmente tenho alguma dificuldade no que se trata a verbos, até sou boa a português mas verbos... vou tentar melhor (eu sei que vou conseguir Smile ).
Respondendo a tua pergunta- bem nao sei né? quem sabe...mas posso dizer que se continuares a ler vais perceber rapidamente... lol! .

fica a espera. Wink

Tens de entrar para responderes neste tópico.