Árgon - Irmandade da Luz
Prólogo:
No tempo em que as imponentes e grandiosas pirâmides eram erguidas por centenas e centenas de escravos, um amor totalmente inesperado nasceu e, quebrando todas as regras, mudou o destino de tudo e de todos.
Na gélida noite, em que as areias do Saara perdiam e matavam aqueles que tentavam fugir á sua miserável sorte, os dois amantes – ele, um escravo, e, ela, dona de todo aquele soberano reino, o Egipto – tentavam escapar ao cruel destino que os tinha feito nascer em mundos tão diferentes.
Agora, caminhavam lado a lado como iguais e, apesar do frio que se fazia sentir, os seus corpos eram aquecidos não só pelo amor que os envolvia mas, também, pela felicidade que ambos sentiam.
A linda mulher que caminhava ao lado do pobre escravo, de olhos de um verde profundo e de pele extremamente queimada pelo imponente sol de Rá, tinha os cabelos negros que nem o breu da noite e os seus olhos, em contraste com a sua pele morena, eram de um cinzento azulado que ao olharem para o seu amado brilhavam que nem as estrelas que cobriam o céu naquele momento.
Como se de um presságio se trata-se, a lua, que até aquele momento brilhava como nunca antes ambos tinham visto, foi escondida por uma grande nuvem negra que, devido ao resplendor que absorvia, tornava-se aos poucos cada vez mais da cor vermelho sangue.
De repente, como se de um leão a abater-se sobre a presa se trata-se, quatro homens vestidos com trajes característicos dos povos do norte, lançaram-se sobre o escravo e um quinto homem sobre a pobre princesa do Egipto. Este forte e cruel homem que a agarrava era um temível príncipe de um dos longínquos reinos do norte do qual tinha abdicado só para amar aqueles olhos da cor de estrelas que, achava ele, estavam cegamente apaixonados por um reles e insolente escravo.
Por tanto se debater contra aqueles braços que a envolviam, a bela princesa conseguiu por fim libertar-te e correr para junto do homem que seria para sempre dono do seu coração. Com os seus olhos misericordiosos a percorrerem alternadamente entre a espada que um dos homens desembainhava e entre a imagem do homem que amava, ela agarrou ao seu amor e, este, mesmo antes do seu coração ser trespassado pela lâmina dura e fria, entregou um pequeno medalhão à bela mulher fazendo-lhe, ao mesmo tempo, juras de um amor eterno que um dia seria vivido novamente.
Após as suas vestes serem manchadas pelo sangue que corria do coração que a amou, os olhos da princesa encheram-se de lágrimas e estas lavaram-lhe a linda túnica branca manchada de carmesim.
Três dias depois do sucedido, a princesa do Egipto foi forçada a casar-se com o príncipe do norte que a possuiu sem pudor sendo que, oito meses mais tarde, ela deu á luz um filho. Ao ver que os olhos da criança eram iguais ao do escravo, o furioso homem mando-o matar e ordenou que o corpo da criança fosse deportado, juntamente com o do verdadeiro pai, para a floresta mais negra e remota de toda a África. Mas o que este príncipe impiedoso não sabia, era que o descendente do escravo que tanto odiava não morrera mas sim, vivera e viverá ao longo dos séculos cumprindo o propósito para o qual foi concebido.
Bem, então olá!
Para prologo, gostei do que li. As tuas descrições são envolventes e a historia em si captou. Se não te importasses gostava que me esclarecesse quanto aos géneros da fic (Romance, terror, aventura...?) e corrigir-te apenas um errozito de nada que eu própria dantes dava vezes sem conta mas que é uma pena estar a manchar o belo texto que escreveste!
Bem, eu não sou a melhor explicadora de português, mas vou ensinar-te o meu truque para este erro.
O termo correcto nestes dois casos é "se tratasse", com dois S, e como muita gente confunde (eu era uma dessas pessoas até me corrigirem) eu faço assim para distinguir quando leva hífen ou não. há dois truques, depois aplicas o que preferires:
1º (o que eu uso) coloca a expressão em português do Brasil para saber se leva hífen.
Por exemplo: Se trata (BR) = Trata-se (PT) ---> ou seja leva hífen
"Se tratasse" já não leva porque é outra forma verbal
2º pôr a expressão na negativa
Por exemplo: Trata-se ---- Não se trata
Tratasse ---- Não tratasse
Não sei se me fiz entender, mas de qualquer modo espero ter ajudado!
MAis uma vez gostei desta introdução e a tua forma de escrever é bastante boa!
Continua assim!
bjokas
Para prologo, gostei do que li. As tuas descrições são envolventes e a historia em si captou. Se não te importasses gostava que me esclarecesse quanto aos géneros da fic (Romance, terror, aventura...?) e corrigir-te apenas um errozito de nada que eu própria dantes dava vezes sem conta mas que é uma pena estar a manchar o belo texto que escreveste! Como se de um presságio se trata-se (...) De repente, como se de um leão a abater-se sobre a presa se trata-se
Bem, eu não sou a melhor explicadora de português, mas vou ensinar-te o meu truque para este erro.
O termo correcto nestes dois casos é "se tratasse", com dois S, e como muita gente confunde (eu era uma dessas pessoas até me corrigirem) eu faço assim para distinguir quando leva hífen ou não. há dois truques, depois aplicas o que preferires:
1º (o que eu uso) coloca a expressão em português do Brasil para saber se leva hífen.
Por exemplo: Se trata (BR) = Trata-se (PT) ---> ou seja leva hífen
"Se tratasse" já não leva porque é outra forma verbal
2º pôr a expressão na negativa
Por exemplo: Trata-se ---- Não se trata
Tratasse ---- Não tratasse
Não sei se me fiz entender, mas de qualquer modo espero ter ajudado!
MAis uma vez gostei desta introdução e a tua forma de escrever é bastante boa!

Continua assim!

bjokas
as minhas fic's:
-Unidos pelo destino, unidos por todos!
-Angelical
Leiam, vale a pena! e nao se eskeçam de comentar! ^^
-Unidos pelo destino, unidos por todos!
-Angelical
Leiam, vale a pena! e nao se eskeçam de comentar! ^^
Olá. Obrigado pelo conselho. Eu normalmente uso a 2º opção de que me falas-te mas desta vez não me correu muito bem
O tema da minha fic é tudo um pouco do que referiste mas, possui mais aventura e romance. Esta é a minha segunda versão da fic e como perdi a minha última passe do forum e optei por melhorar o texto e a história resolvi publicar novamente para ver as opiniões a cerca desta versão. Se tiveres curiosidade em ler a minha versão anterior, que já estava bastante mais avançada, o meu nome de conta antigo era Nira e a minha fic encontra-se na segunda página sendo o titulo da fic parecido com este.
Mais uma vez obrigada pelos conselhos e pelas críticas bjs
O tema da minha fic é tudo um pouco do que referiste mas, possui mais aventura e romance. Esta é a minha segunda versão da fic e como perdi a minha última passe do forum e optei por melhorar o texto e a história resolvi publicar novamente para ver as opiniões a cerca desta versão. Se tiveres curiosidade em ler a minha versão anterior, que já estava bastante mais avançada, o meu nome de conta antigo era Nira e a minha fic encontra-se na segunda página sendo o titulo da fic parecido com este.
Mais uma vez obrigada pelos conselhos e pelas críticas bjs
Tens de entrar para responderes neste tópico.
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.