[Anime/Manga - 2011] Guilty Crown
Autores Mizuki, Shion (Art), Miyagi, Yousuke (Story)
Gênero: Mecha, Super Poderes, Ação
Ano: 2011
Episodios: 22
Sinopse: No ano de 2039 Tóquio vive em estado de alerta por causa de um vírus chamado de “Lost Christmas”. Uma organização chamada GHQ assume o poder do país e tudo vira uma grande repressão aos olhos de uma parte da população. Nesse contexto é que encontramos a resistência, chamada de Undertaker, controlando mechas e um poder de fogo pesado, dispostos a dominar o governo e restaurar um sistema justo para a população. Nosso protagonista é Ouma Shu, um garoto que possui um estranho poder em sua mão direita que lhe permite manipular algumas armas. Durante sua vida ele tem buscado se esconder e viver pacificamente, mas tudo muda até ele conhecer a garota Yuzuriha Inori, que faz parte da resistência. Quais serão as ações de Shu daqui pra frente? Qual lado é o certo e o errado?
Fonte:Sakura Animes - Aqui
(com printscreens do anime)
_____
Eu vou comecar a ver este anime e queria saber se alguém já viu também para depois comentar 

Tinoco escreveu:
É pena que já me tenham spoilado o anime todoSpoiler
e já saber que o gostoso do Gai morre no 10º ou no 11º ep
O anime terminou há pouco tempo (no mês passado). O final está brutal.
Spoiler
Podia contar-te porquê, mas não quero estragar o suspense. xDDTinoco escreveu:ainda vou no 8,e epah, eu até gamei no GaiSpoiler
mas sei também que o Gai morreu para salvar o Shuu, mas que ele depois endoidou e afins, e que ele se tornou o líder da Funerária. Quando me falaram do Anime, spoilaram-me logo tudo e mais alguma coisa.
Nunca gostei dele. Nunca o achei de confiança.
Spoiler
Mas o Shu tornou-se Presidente porque os colegas dele quiseram; ele não queria. Mas vê por ti. Percebes melhor a história se fores tu a ver (mesmo que já saibas a maior parte.Tinoco escreveu:Pois, mas também não se pode agradar a gregos e troianos neh XDSpoiler
eu estou a ver porque estou intrigada acerca da Inori, gosto bastante da personagem. Do Shuu nem gosto, acho-o desprezível, e um bocado idiota, tipo o Shion de NO.6 e isso epah, irrita-me
Óbvio que não.
Spoiler
E não és a primeira a dizer isso dele, mas não acho que ele seja assim tão desprezível. Mas isso sou eu, pronto.Spoiler
Odeio ver pessoas a serem presas.Por outro lado, acho a mae do Shuu super perva

Tinoco escreveu:Exacto XD Mas de qualquer formaSpoiler
o facto de o Shu ter sido traído pelo melhor amigo tambem nao deve ter sido fácil. Odiei o gajo porque ele ainda por cima PROMETEU! Mas naaaaao, toca de trair o melhor amigo e tals, embora no fundo tenha entendido o porquê de ele o ter feito. Mas mesmo assim foi triste ver o Shuu ser presoOdeio ver pessoas a serem presas.
Por outro lado, acho a mae do Shuu super perva
Spoiler
Ele safa-se. Ahahah, a Haruka é meia tosca, sim
Mas lá mais para a frente torna-se mais 'calminha' nessa parte. 

Spoiler
ele devia era ter levado o tiro para proteger o Gai. Mas também se vir o lado do Gai, ele ia morrer de qualquer forma,mas nao deixa de ser lamentável.

Spoiler
tive a ver outros animes no entretanto 

Spoiler
Odeio aquele fim, acho que ela não merecia, embora, no fundo, se mantenha sempre ao pé do Shu que apareceu do nada com uma bengala nas maos e cego, o que me ficou atravessado na garganta. Para ser sincera, começei a gostar mais do Shu a partir do ep 19 porque fiquei com pena dele por causa da Inori, e ponto
O Daryl também me meteu pena, ficou pirado da marmita, e ele acabou por morrer também, o que me desapontou. Opah que hei-de dizer, eles deram-me pena

Outra coisa que não percebi, é o porquê de na cena final de GC, aparecer um bolo a dizer "Happy Birthday Hare". Fiquei um pouquinho a nadar em águas de bacalhau com essa...

Spoiler
Quanto ao bolo de aniversário... eu fiquei parva da minha vida quando vi isso. Fiquei em choque. Ela morreu e mesmo assim celebraram o aniversário dela - viu-se mesmo que não queria que ninguém se esquecesse dela, e que gostavam dela. Eu tive pena que a Hare não tivesse ficado até ao fim, porque eu gostava imenso dela. Tal como a Inori.
Quanto ao Shu: creio que ele tenha ficado cedo por causa da Mana/Inori ter aparecido cega no final da batalha. Ele ao absorver os males das outras pessoas, também absorveu o dela. Mas, ya, foi lindo o momento em que a Inori o salva. Ainda hoje, quase 3 meses depois de ter acabado, fico com lágrimas nos olhos sempre que vejo imagens desse momento.
Eu tive pena do Daryl. Eu acho que ele não morreu, porque houve um General (?) que o salvou antes daquela torre desmoronar. E eu desde aí que gosto dele. Pronto, eu sempre lhe achei piada, mas ele com aquele arzinho de nariz empinado, coise.
E a Mana.. sempre quis que ela renascesse. Queria conhecê-la. Mas pensava que ninguém permitisse tal coisa.
As minhas expectativas para o final era que ninguém (e só me refiro ao Shu, Gai e Inori/Mana) sobrevivesse. Mas ficou o Shu... que era dos primeiros a "marchar", segundo as minhas expectativas.
E é isto, basicamente.
Ouvi dizer que iam fazer 2ª temporada, mas não se sabe se é verdade. Estou à espera que o Visual Novel aka jogo saia este mês, dia 31, para conhecer as novas personagens (que são quase idênticas às do anime).
Terminei.

brilouderx escreveu:Spoiler
Eu não comento o Gai porque pronto.
Quanto ao bolo de aniversário... eu fiquei parva da minha vida quando vi isso. Fiquei em choque. Ela morreu e mesmo assim celebraram o aniversário dela - viu-se mesmo que não queria que ninguém se esquecesse dela, e que gostavam dela. Eu tive pena que a Hare não tivesse ficado até ao fim, porque eu gostava imenso dela. Tal como a Inori.
Quanto ao Shu: creio que ele tenha ficado cedo por causa da Mana/Inori ter aparecido cega no final da batalha. Ele ao absorver os males das outras pessoas, também absorveu o dela. Mas, ya, foi lindo o momento em que a Inori o salva. Ainda hoje, quase 3 meses depois de ter acabado, fico com lágrimas nos olhos sempre que vejo imagens desse momento.
Eu tive pena do Daryl. Eu acho que ele não morreu, porque houve um General (?) que o salvou antes daquela torre desmoronar. E eu desde aí que gosto dele. Pronto, eu sempre lhe achei piada, mas ele com aquele arzinho de nariz empinado, coise.![]()
E a Mana.. sempre quis que ela renascesse. Queria conhecê-la. Mas pensava que ninguém permitisse tal coisa.
As minhas expectativas para o final era que ninguém (e só me refiro ao Shu, Gai e Inori/Mana) sobrevivesse. Mas ficou o Shu... que era dos primeiros a "marchar", segundo as minhas expectativas.
E é isto, basicamente.
Ouvi dizer que iam fazer 2ª temporada, mas não se sabe se é verdade. Estou à espera que o Visual Novel aka jogo saia este mês, dia 31, para conhecer as novas personagens (que são quase idênticas às do anime).
Terminei.
Spoiler

quanto à Hare, ah afinal era o dia do aniversário dela XD Eu tinha ficado a pensar outra coisa, mas pelos vistos enganei-me. Eu fiquei um bocado nostálgica, mas de certa forma faz sentido, se a Hare (e ainda para mais tendo ela salvo o Shu(embora ele devesse ter morrido
) era o que era, logo o segundo Void mais importante se não o primeiro, e já para não falar que todos gostavam muito dela, eu inclusíve (eu chorei baba e ranho quando ela desapareceu) fiquei surpresa ao ver aquilo.Ai afinal foi assim que ele ficou cego. Eu nao tinha percebido muito bem o porquê, mas agora já sei. De facto faz sentido, visto que ele podia absorver os males do mundo e tudo o mais
mesmo assim, podia mesmo ter-se desfeito em cristaizinhos e purpurinas que eu nao me importava nada
Na minha perspectiva também tava a espera que todos morressem, e nao ficasse nenhum. Mas pelos vistos o Daryl (ai ele
tem tanta pausa my god
) também sobreviveu. Mas ele é meio possuído dos cornachos. ele ficou possuido
só me apetecia que ele morresse.Só nao sei o que aconteceu ao resto dos elementos da Funerária, espero que tenham ficado bem
sobretudo a Ayase e a Tsugumi
amo-as
Ai second season

Tens de entrar para responderes neste tópico.
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.