Ajuda para a Madeira, via correios
originalmente postado a 23.Fev.2010 - 13H04
"CTT Madeira:
Correios oferecem envio de bens essenciais
Os CTT abriram a partir de hoje toda a sua rede, de forma gratuita, para a aceitação de bens essenciais com destino à Madeira. Para tal basta a qualquer pessoa dirigir-se a uma das 900 Estações de Correios do País, pedir a caixa solidária gratuita, enchê-la com os bens para envio e escrever no espaço do destinatário a palavra “MADEIRA”. Não é preciso selo nem dados adicionais de endereçamento. Os serviços dos CTT tratarão de proceder à entrega, gratuita, das caixas.
Deste modo, os CTT respondem não apenas aos apelos de ajuda, mas sobretudo tornam próxima e fácil de concretizar a solidariedade dos cidadãos, que precisam apenas de se deslocar a uma das lojas dos Correios, presentes em todos os concelhos do País.
O destinatário das caixas é a Caritas da Madeira, entidade que localmente tem gerido muitos pedidos de ajuda e a cujo apelo os CTT decidiram responder. Pede-se à população que envie apenas os bens solicitados e em bom estado. Eles são os seguintes:
- Lençóis
- Cobertores
- Mantas
- Almofadas
- Roupa interior (H/ S e criança)
- Roupa em geral
- Produtos de higiene
- Fraldas
- Leite em pó
- Comida para bebé
- Enlatados
Esta campanha nacional de ajuda à população madeirense faz parte do Projecto de Luta contra a Pobreza e a Exclusão Social, dos CTT, que permite que até final do ano qualquer cidadão envie bens para cerca de 3 dezenas de instituições de solidariedade social."
(Mais informações, AQUI)
Gente, esta é uma forma de todos podermos ajudar. Quantos de nós tem roupa lá em casa que não usa mas que ainda está em bom estado? Quantos de nós gastamos dinheiro em chocolates, goloseimas e porcarias que fazem mal aos dentes? E que tal, juntarmos umas moedas e irmos a um supermercado (mesmo dos mais baratos, não importa) e comprarmos alguns enlatados e outras coisas que, nestas situações, fazem toda a diferença?
(PS: não coloquei isto no tópico em que se está a falar sobre a Madeira, porque a mensagem ia perder-se no meio dos comentários...)

originalmente postado a 23.Fev.2010 - 22H05
anny paula escreveu:vou procurar saber se aqui no brasil está sendo desenvolvido
esse progeto... temos que nos mesmo que mostrar garra e
ajudar quem está precisando no momento que a terra está
voltada para os seres humanos...
pesquisei mas sobre a situação e fiquei comovida... aqui no
Brasil aconteceu algo parecido em Santa Catarina, a chuva deixou um total de 929 desalojados e 170 desabrigados no Estado...540 pessoas tiveram de deixar suas casas... nos
mobilizamos e conseguimos ajudar bastante as pessoas que
tiverão que recomeçar do zero

originalmente postado a 23.Fev.2010 - 22H52
ashe12mariana escreveu:Eu vou ligar para aquele número que envia alguns cêntimos para a Madeira. Vou procurar aqui em casa e ver se posso contribuir com alguma coisa.
O que está a acontecer com a Madeira é algo de muito triste. Já muitas pessoas morreram e muitas outras ficaram sem as suas casas. No entanto, é bom ver que todos os outros países estão sempre prontos a ajudarem-se uns aos outros. Vamos a ver se conseguimos reconstruir rapidamente a Madeira para que todos os seus habitantes possam viver tranquilamente e para que o turismo continue a ser tão atractivo como até antes tinha sido.
Não importa que o número para o qual ligamos só contribua com 70 ou 80 cent. (não sei mesmo o valor. Estou a dizer números ao calhas). Se multiplicarem isso por 10 milhões de pessoas teremos um número bem grande! O mesmo se passa com todos os bens que podemos enviar!

originalmente postado a 24.Fev.2010 - 13H53
Luchia escreveu:Eu, como sou delegada de turma, vou falar com os professores e a minha turma para fazermos uma recolha de bens essenciais por toda a escola para ajudar.
Nós temos que nos unir para ajudar os outros pois não sabemos onde a próxima catástrofe irá atingir! Se um dia formos nós as vitimas, espero que tal dia nunca chegue mas nunca se sabe infelizmente, também iremos apreciar e agradecer profundamente a ajuda que vier.

originalmente postado a 24.Fev.2010 - 14H25
*Kaoru escreveu:Vou em breve aos correios contribuir. É necessário ajudar, seja da forma como for. Entristece-me imenso saber que isto aconteceu e que causou tantos estragos e vítimas. Eu ficaria desolada se visse a minha terra a desmoronar-se (nem quero imaginar as pessoas que perderam família e amigos...).
Obrigada pela divulgação desta campanha, Uranus!

Oh Uranus que aconteceu ao tópico ? 
É uma óptima iniciativa... temos de pensar que não acontece só aos outros e que se fosse connosco, também iríamos agradecer todo o tipo de ajuda.
E "ontem" Haiti, "hoje" Madeira... "amanhã" não sabemos se pode ser connosco.
É difícil imaginar que um lugar para onde vamos todos os dias depois de horas de escola ou trabalho estar destruído e deixarmos de puder contar com o que era uma certeza.
Eu já tinha ouvido na tv esta iniciativa dos CTT e logo falei com toda a minha família e já estamos a juntar tudo o que pudemos para 2ª feira enviar.
Obrigada por divulgares Uranus, quanto mais gente ajudar melhor.

É uma óptima iniciativa... temos de pensar que não acontece só aos outros e que se fosse connosco, também iríamos agradecer todo o tipo de ajuda.
E "ontem" Haiti, "hoje" Madeira... "amanhã" não sabemos se pode ser connosco.
É difícil imaginar que um lugar para onde vamos todos os dias depois de horas de escola ou trabalho estar destruído e deixarmos de puder contar com o que era uma certeza.
Eu já tinha ouvido na tv esta iniciativa dos CTT e logo falei com toda a minha família e já estamos a juntar tudo o que pudemos para 2ª feira enviar.
Obrigada por divulgares Uranus, quanto mais gente ajudar melhor.

gomawo Tinoco-chan ♡♡ a dor passa, mas a beleza permanece ♥
Hoje, seguiu para a madeira o primeiro carregamento de caixas! Segundo os correios, foram cerca de duas mil caixas que partiram rumo à Madeira. Mas a campanha continua, para quem quiser e puder ajudar.
Como eu tinha ainda uma janela com ele aberto, deu para copiar as mensagens... Mas a culpa não foi minha! A culpa é toda da Star! 
Dumpling* escreveu:Oh Uranus que aconteceu ao tópico ?Oh... Aconteceu que fui atrás da conversa de uma administradora e, sem querer, apagou-se o tópico...
Como eu tinha ainda uma janela com ele aberto, deu para copiar as mensagens... Mas a culpa não foi minha! A culpa é toda da Star! 

É verdade, é mesmo uma excelente ideia, já contribui e fiquei super contente e impressionada pela quantidade de coisas que foram doadas em apenas 3 dias. É bonito de se ver e é importante que todos contribuam mesmo que seja com pouco, o pouco de cada um faz muita diferença.
~*Atalanta V*~

Gandas malucos!! XD
é uma excelente ideia, aqui na minha zona já contribuiram bastante eu sei disso porque agora trabalho nos ctt e carrego muitos contentores com as caixas para a madeira, só mais uma coisa os ctt também aceitam caixas que tenham em casa ou em sacos pretos daqueles do lixo desde que estejam bem fechados e com uma etiqueta a dizer madeira.

Obrigado Amigo Secreto
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.