Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Acidentes Graves em Portugal

É impossivel ignorar o que aconteceu ontem dia 23 de Agosto de 2010, na A25.

Editado pela última vez em

Há coisas que só acontecem mesmo por causa de nós humanos:/
Todos os carros bateram, por irem em exeço de velocidade numa grande neblina...
As pessoas têm que saber que não devem maltratar a natureza, pois esta é bem mais forte do que nós...a natureza tem muito poder...e se não nos dermos bem com ela, ela também não se dá bem connosco.
Foi um acidente horrível, nesse dia a aula de condução até me correu mal :X estava super assustada...73 feridos é muito :X
E tudo começou através de um carro que ia mal :X depois juntou-se um monte de carros que mais parecia uma sucata...Meu Deus :X
Espero que os feridos todos recuperem depressa :X

Obrigada Atalantav =)

Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"

Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
I_Moreira escreveu:Há coisas que só acontecem mesmo por causa de nós humanos:/
Todos os carros bateram, por irem em exeço de velocidade numa grande neblina...
As pessoas têm que saber que não devem maltratar a natureza, pois esta é bem mais forte do que nós...a natureza tem muito poder...e se não nos dermos bem com ela, ela também não se dá bem connosco.
Foi um acidente horrível, nesse dia a aula de condução até me correu mal :X estava super assustada...73 feridos é muito :X
E tudo começou através de um carro que ia mal :X depois juntou-se um monte de carros que mais parecia uma sucata...Meu Deus :X
Espero que os feridos todos recuperem depressa :X

Tens razão I_Moreira!.......
Mais 73 feridos é muito Shocked!Espero que os feridos recuperem...
Apaixonada Embaracada Emocionada Feliz Idealista Mazona Sorrir
Sereena! escreveu:isso faz-me lembrar quando no dia: 20 de Fevereiro de 2010 onde eu moro (ilha da madeira)
aconteceu o seguinte que eu fiquei arrepiada e com medo Sad:
Ver vídeo no YouTube

e depois vejam como ficou ( meu deus):
Ver vídeo no YouTube

off-topic

Sereena até tivemos um look dedicado essa tragédia. Foi terrível !!

Starlight escreveu:Look nº 60
Spoiler
Banner
Acidentes Graves em Portugal 2010-02-23_banner__Starlight

Fundo
Acidentes Graves em Portugal 2010-02-23_fundo__Starlight

Barra1
Acidentes Graves em Portugal 2010-02-23_barra1__Starlight

Barra2
Acidentes Graves em Portugal 2010-02-23_barra2__Starlight
Créditos:
Banner, fundo, barras e cores = Starlight.
Ideia do tema do banner: Star Uranus.

*Há 3 anos nesta comunidade*

AMEI A.S.!

Pedro Potter escreveu:
off-topic

Sereena até tivemos um look dedicado essa tragédia. Foi terrível !!

Starlight escreveu:Look nº 60
Spoiler
Banner
Acidentes Graves em Portugal 2010-02-23_banner__Starlight

Fundo
Acidentes Graves em Portugal 2010-02-23_fundo__Starlight

Barra1
Acidentes Graves em Portugal 2010-02-23_barra1__Starlight

Barra2
Acidentes Graves em Portugal 2010-02-23_barra2__Starlight
Créditos:
Banner, fundo, barras e cores = Starlight.
Ideia do tema do banner: Star Uranus.

Desculpa não sabia..... Mas Foram muito queridos em fazer isso Emocionada!
Apaixonada Embaracada Emocionada Feliz Idealista Mazona Sorrir
Bem, digam o que disserem não vai haver para mim acidente ais chocante como o que houve aqui em penafiel, faz este mês um ano estava eu em escavações em famalicão.

Sete raparigas morreram na variante de penafiel, ocupando um carrinha de dois lugares a carrinha caiu e andou ate à faixa contrária. a carrinha que vinha do outro lado nao viu e choucou com elas.

Morreram as 7.
Chocou-me porque eram daqui da minha cidade, e eram muito novinhas! entre os 17 e os 19 anos.
E aquele cenário nunca há-de sair da minha cabeça.
Ainda hoje não consigo passar naquela estrada!

Fanfic: O princípio do fim: a verdadeira força de Serenidade cap.12 act 07/02/14
Tinoco-chan es simplesmente adorável, muito obrigada ^^
SofiaFlower escreveu:
Sailor_Di escreveu:
Pedro Potter escreveu:O acidente na A25 foi muito mau, mesmo. Mas, na minha opinião, foi um acidente desastroso porque a maioria das pessoas olhou para o lado e teve um acidente. Enfim, isto está cada vez pior... Paz às almas dos que morreram!
Viste as notícias? 90% dos envolvidos que vi falar comentaram num nevoeiro que surgiu de repente. E acredito. Juntas a isso piso molhado e velocidades típicas de autoestada e BOOM. Olhar para o lado não faz mais de 70 feridos num choque em cadeia deste género.

lipli escreveu:Eu ainda estou para perceber como é que isto aconteceu!
Cento e tal carros numa auto-estrada, onde o tráfego é menor! Só
demonstra que as pessoas não tem consciência no abuso das velocidades,
nem da distancia de segurança (que não devem de saber o que é).
Acredito imenso que se juntaram mais de 100 carros de irresponsáveis num mesmo ponto da A25. Foi obra do Senhor.
Ai Di x'D concordo contigo, não é uma simples distracção que causa o que causou, até porque foi o choque que desencadeou tudo, mas depois também o facto de que um camião e os carros mais perto incendiaram-se, e também aquele sítio e de férias, não é uma estrada do "lá vem um" mas sim uma estrada bastante movimentada.

Não posso deixar de dizer qualquer coisa também acerca disto.
Como a Di disse, sim, está um nevoeiro cerrado e claaaaro, a primeira reacção das pessoas seria olhar para o lado não é Rolling Eyes E sim, o nevoeiro era cerradíssimo - a A25 é mesmo colada a Viseu e se por estas bandas, às 4 e meia da tarde desse dia (a hora a que ocorreu o acidente), estava nevoeiro cerrado de tal forma que a paisagem tinha desaparecido por completo (o que não é de todo fácil nem frequente, lembro-me de olhar pela janela da minha varanda, no 3º andar, e ficar pasmada com o nevoeiro) imagino como terá ficado a A25. O camião no qual se enfaixaram os carros, pela descrição das pessoas, só dava para ver estando já em cima dele. É que nem que fossem a 50 à hora. O acidente com um nevoeiro daqueles teria ocorrido na mesma.
Bom, tinha mesmo de dizer isto, visto que acho que é uma grande ofensa e falta de respeito para quem morreu naquele acidente sem ter culpa nenhuma dizer que foi porque estiveram a olhar para o lado, porque iam em excesso de velocidade, porque iam a fazer o que quer que fosse... (Também me afectou pessoalmente visto que uma das crianças que faleceu nele era filha da minha professora de inglês do 10º ano, pessoa que estimo imenso).
Tinoco escreveu:
Aboubakar escreveu:É por estas e por outras que ando sempre para cima de 160 nas auto-estradas. Quanto mais depressa sair dali melhor.

Gomensai Aboubakar, mas se eu não estou em erro, para além de 120 pra cima ser ilegal segundo o código da estrada, não é que excesso de velocidade é também uma das principais causas de morte nas estradas nacionais? Epah, esclareçam-me lá que eu tenho 6 anos de idade e não entendo isto...
Creio que nas auto-estradas o máximo é 120 e o mínimo é 50 ou 40 (ahaha brevemente irei descobrir!) XD

Mas é uma das causas de mais acidentes em Portugal.

Não tão grave quanto tudo isto que temos falado aqui, mas ainda o ano passado mesmo ao portão da minha casa, uma carrinha despitou-se, vinha em alta velocidade, veio bater noutra carrinha que veio bater num carro estava a sair do meu portão, basicamente se o carro tivesse andado mais uns cm tinha ido parar ao poste e nem o condutor nem a namorada tinham ficado bem.
Causas deste acidente: Excesso de velocidade e excesso de alcóol do condutor da carrinha que despitou-se.
Danos do acidente: Não houve feridos, simplesmente podia ter sido grave para o casal do carro, contudo o carro teve arranjo, já as carrinhas não tiveram.

Vocês não imaginam o susto que apanhei, porque pensei que fosse mesmo a minha família, aquela hora era ao final do dia, e ficou tanto pó no ar que não conseguia ver bem quem é que estava envolvido, só muito depois de ter contactado com a minha familia via telemóvel é que consegui ter a certeza. Enfim é de lamentar.
Ayame escreveu:Bom, tinha mesmo de dizer isto, visto que acho que é uma grande ofensa e falta de respeito para quem morreu naquele acidente sem ter culpa nenhuma dizer que foi porque estiveram a olhar para o lado, porque iam em excesso de velocidade, porque iam a fazer o que quer que fosse...
Sim, é verdade que a maior parte das pessoas que morrem em acidentes por vezes nem têm culpa do próprio acidente. São pessoas que acabam apanhadas naquilo, por estarem meramente no sítio errado, na hora errada. Ou talvez seja apenas ironia do destino, não sei. Mas uma coisa é certa: Há muitas pessoas com carta de condução que são muito irresponsáveis. Por exemplo, há dois anos atrás, eu e o meu primo fomos com a minha tia e o namorado dela a casa de outro meu tio, em Santa Cruz, Torres Vedras, só que as estradas daqui de Sintra para lá, são quase todas pela Serra, tem péssima visibilidade nas curvas, por aí adiante. O namorado da minha tia era um grande maluco a conduzir(tipo, daqueles com os carros todos quitados e sabe-se lá que mais) e ia a rajar pela estrada fora. E eu no banco de trás cheia de medo. Tipo, gosto de velocidade, mas sem exagerar. Não é que estávamos a caminho de entrar na Ericeira, quando no outro lado da estrada, vejo um carro virado de pantanas, com as rodas pra cima, e os bombeiros a tentar desencarcerar o condutor. Eu ainda mais aterrorificada fiquei, e a minha vontade foi de pedir ao rapaz para abrandar, pois estava cheia de medo que, numa das curvas, acontecesse o mesmo, e o carro virasse, ou coisa assim. Quando chegámos a casa dos meus tios, ao sair do carro, toda eu tremia que nem varas verdes. Pelo que eu sei, o rapaz escapou ileso do capotamento, mas depois pensei, e se tivesse sido o nosso carro a capotar, e se tivessemos sido nós a ficar ali? Eu fiquei cheia de medo, e ainda hoje, mesmo a 120 km/h, tenho medo, pois não sei, epah, tenho medo que me aconteça algo do género...

さよならできずに, 立ち止まったままの僕と一緒に...

Claro que o máximo nas auto-estrada é 120 e o mínimo 50. Também é claro que ninguém cumpre os 120. Eu não cumpro os 120 caso as condições atmosféricas sejam boas e haja pouco transito. O problema do acidente da A25 é que a chover e com nevoeiro o mais certo era haver um labrego que não adaptou a velocidade as condições climatéricas e gerou o acidente.

Aboubakar escreveu:Claro que o máximo nas auto-estrada é 120 e o mínimo 50. Também é claro que ninguém cumpre os 120. Eu não cumpro os 120 caso as condições atmosféricas sejam boas e haja pouco transito. O problema do acidente da A25 é que a chover e com nevoeiro o mais certo era haver um labrego que não adaptou a velocidade as condições climatéricas e gerou o acidente.

Isso que dizes é bem verdade.
Não percebo como há pessoas que mesmo sabendo que em condições atmosféricas adversas se deve aumentar os cuidados e principalmente diminuir a velocidade, mas mesmo assim a pressa fala mais alto e depois o problema é que não são capazes de pensar que o erro de uma pessoa pode acabar num desastre desse tamanho ou pior até.
As aulas de código não devem chegar pelos vistos.
Ayame escreveu:
SofiaFlower escreveu:
Sailor_Di escreveu:
Pedro Potter escreveu:O acidente na A25 foi muito mau, mesmo. Mas, na minha opinião, foi um acidente desastroso porque a maioria das pessoas olhou para o lado e teve um acidente. Enfim, isto está cada vez pior... Paz às almas dos que morreram!
Viste as notícias? 90% dos envolvidos que vi falar comentaram num nevoeiro que surgiu de repente. E acredito. Juntas a isso piso molhado e velocidades típicas de autoestada e BOOM. Olhar para o lado não faz mais de 70 feridos num choque em cadeia deste género.

lipli escreveu:Eu ainda estou para perceber como é que isto aconteceu!
Cento e tal carros numa auto-estrada, onde o tráfego é menor! Só
demonstra que as pessoas não tem consciência no abuso das velocidades,
nem da distancia de segurança (que não devem de saber o que é).
Acredito imenso que se juntaram mais de 100 carros de irresponsáveis num mesmo ponto da A25. Foi obra do Senhor.
Ai Di x'D concordo contigo, não é uma simples distracção que causa o que causou, até porque foi o choque que desencadeou tudo, mas depois também o facto de que um camião e os carros mais perto incendiaram-se, e também aquele sítio e de férias, não é uma estrada do "lá vem um" mas sim uma estrada bastante movimentada.

Não posso deixar de dizer qualquer coisa também acerca disto.
Como a Di disse, sim, está um nevoeiro cerrado e claaaaro, a primeira reacção das pessoas seria olhar para o lado não é Rolling Eyes E sim, o nevoeiro era cerradíssimo - a A25 é mesmo colada a Viseu e se por estas bandas, às 4 e meia da tarde desse dia (a hora a que ocorreu o acidente), estava nevoeiro cerrado de tal forma que a paisagem tinha desaparecido por completo (o que não é de todo fácil nem frequente, lembro-me de olhar pela janela da minha varanda, no 3º andar, e ficar pasmada com o nevoeiro) imagino como terá ficado a A25. O camião no qual se enfaixaram os carros, pela descrição das pessoas, só dava para ver estando já em cima dele. É que nem que fossem a 50 à hora. O acidente com um nevoeiro daqueles teria ocorrido na mesma.
Bom, tinha mesmo de dizer isto, visto que acho que é uma grande ofensa e falta de respeito para quem morreu naquele acidente sem ter culpa nenhuma dizer que foi porque estiveram a olhar para o lado, porque iam em excesso de velocidade, porque iam a fazer o que quer que fosse... (Também me afectou pessoalmente visto que uma das crianças que faleceu nele era filha da minha professora de inglês do 10º ano, pessoa que estimo imenso).
Nem tinha lido o que tinhas escrito Ayame, desculpa por alguma coisa.

Para quem está de fora destas situações gosta muito de mandar palpites (não sou nenhuma Santa, e ás vezes nem pensamos bem no que escrevemos) mas para quem perdeu alguém envolvido, e tudo compreendo que não seja agradável ler certos comentários, desculpa se ofendi de alguma forma, não era a minha intenção.
Estava nevoeiro, eu já cheguei a apanhar nevoeiro é horrivel para quem conduz, porque dê por onde der não conseguimos ver com nitidez rigorosamente nada.

Outra coisa de comentários assim ruins, opa o acidente de que vou falar chocou-me imenso, só morreu uma pessoa, mas para além de eu ter ficado chocada com a forma como a pessoa morreu e de quem esteve envolvido, foi os comentários que se seguiram à notícia online.
Mas o caso infelizmente não é único, creio que foi em Leça da Palmeira, a mãe não tinha arrumado bem o carro, saiu com a filha de 7 anos e pediu ao filho de 14 (opa era entre 14 e 16 anos se não estou em erro) obviamente sem carta, para arrumar o carro, o problema é que ele perdeu o controlo do carro e matou a mãe.
É assim este caso deixou-me mesmo com as lágrimas nos olhos e até sem reacção para comentar, o que acabou por me deixar ainda mais triste foram os comentários, tudo bem que estamos num país livre, mas não vejo a necessidade de comentarem assim uma tragédia. Basta lerem apenas alguns dos primeiros comentários e veram como as pessoas julgam o caso. http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentid=92C70D4C-F250-44E7-B443-4C2959D8F5D3&channelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010

É assim infelizmente aqui há uns anos perto de onde vivo, uma menina atropelou a mãe sem querer e acabou por matar a mãe. A diferença é que não havia nada de Internet nem nada destas coisas agora, por aqui sabemos porque comentou-se mas não havia esta divulgação que há agora. O que acho também é que as pessoas conseguem ser muito insensíveis, se um dia mais tarde as crianças que serão adultos, forem a ler o que outras pessoas sem voto na matéria escreveram, sentirão-se mal evidentemente, é algo que nunca se esquece.
Bem hoje não foi em Portugal mas creio que 9 portugueses morreram :/ , desta vez no Norte de África, que envolvia espanhois e portugueses, penso que iam no total 40 portugueses no autocarro. Que descanssem em paz.
Acho que foi em Ceuta- Marrocos

Obrigada I_Moreira
"Lágrimas da Deusa"- Cap. 2
Realmente, ultimamente tem acontecido vários acidentes. Esse mais recente foi mesmo um choque. Fiquei O.O - grande acidente, mas é algo que não posso fazer a não ser ficar a ver através da TV. Fiquei mesmo em choque.

Hoje mesmo no jornal houve um acidente em Marrocos. 9 mortos e um deles em estado grave e que afirmou ser uma criança. Eu odeio noticias assim, mas nada posso fazer.

Enfim são acidentes que ficaram na memória de todos!
Aboubakar escreveu:Claro que o máximo nas auto-estrada é 120 e o mínimo 50. Também é claro que ninguém cumpre os 120. Eu não cumpro os 120 caso as condições atmosféricas sejam boas e haja pouco transito. O problema do acidente da A25 é que a chover e com nevoeiro o mais certo era haver um labrego que não adaptou a velocidade as condições climatéricas e gerou o acidente.

Assim fico mais aliviada.
Possa mas mesmo com boas condiçoes, e pouco trânsito, se apanhas uma mancha de óleo na estrada, ou os travoes falharem, é o suficiente para teres um acidente. (cruz credo, que nao aconteça nada)
Sim, isso pode ter sido uma das causas do acidente. Porque as pessoas são muito irresponsaveizinhas nao é?
Sayra escreveu:Hoje mesmo no jornal houve um acidente em Marrocos. 9 mortos e um deles em estado grave e que afirmou ser uma criança. Eu odeio noticias assim, mas nada posso fazer

Esse acidente foi terrivel, para alem de terem morrido nove pessoas, diz-se que três eram da mesma familia, dois idosos e uma rapariga de 17 anos(o que me perturbou imenso... possas tinha a minha idade. Pessoas morrerem tao jovens perturba-me).
Fiquei completamente chocada, e ao mesmo tempo preocupada, porque dois tios meus foram nesse cruzeiro, e foram nessa excursao, mas depois quando soubemos que eles nao iam naquele autocarro, fiquei de certo modo aliviada. Embora tenha pena das familias que perderam familiares, uma coisa como esta nao devia ter acontecido.

さよならできずに, 立ち止まったままの僕と一緒に...

Quanto ao da mãe...

Este deixou-me mesmo triste. Que fim que ela teve, morta pelo próprio filho!!

Quanto ao de Marrocos...

9 portugueses morreram, incluindo uma criança!! Pessoas morreram tão jovens (como disse a Tinoco) é mesmo muito mau. Não há muito a dizer. Enfim, que descansem em paz!!

*Há 3 anos nesta comunidade*

AMEI A.S.!

Saturno escreveu:Bem, digam o que disserem não vai haver para mim acidente ais chocante como o que houve aqui em penafiel, faz este mês um ano estava eu em escavações em famalicão.

Sete raparigas morreram na variante de penafiel, ocupando um carrinha de dois lugares a carrinha caiu e andou ate à faixa contrária. a carrinha que vinha do outro lado nao viu e choucou com elas.

Morreram as 7.
Chocou-me porque eram daqui da minha cidade, e eram muito novinhas! entre os 17 e os 19 anos.
E aquele cenário nunca há-de sair da minha cabeça.
Ainda hoje não consigo passar naquela estrada!

Eu lembro-me deste acidente, foi muito mau Sad
Eu moro muito perto de Penafiel, a minha aldeia pertence ao Marco de Canaveses...de certeza que deves conhecer Smile
Mas esse acidente...foi mesmo muito triste...elas morreram todas...todas as que estavam naquele carro...muito novinhas...eu só soube porque nesse dia deu no telejornal.

Obrigada Atalantav =)

Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"

Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
Hoje quando cheguei a casa, dei com a notícia de última hora, novamente na Madeira, mau tempo, causou inundações e imensos prejuizos :s a ligação é pouca ou nenhuma a que se conseguiu fazer com o presidente da câmara do Funchal, só se ouvia sirenes de ambulâncias e afins :'s ainda mal sairam de uma (acho que todos nós nos lembramos das outras cheias e tudo mais, devastou casas, destruiu familias e foi apenas há alguns meses) já entraram noutra :/

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77