Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

A vossa religião

Ola pessoal tenhu uma pergunta a fazer a voces

- Qual é a vossa religião?
-Catolica
-Envagelica
- Protestante
- Testemunhas de Jeová
- ateu
- outra: Qual

e smp acreditaram nessa religião?

Bem pff comentem pk eu necessito disto para uma pesquisa que me pediram obrigado pela resposta.... e n tenham em consideração pela resposta so pk n gstam

Agradeço-vos e dsclp se ja ouver topico feito
Adeus
Paken

http://fullmoonportugal.forumeiros.net/forum

Há 1 ano e 1 mês nesta comunidade
Sou católica, não me considero "não praticamente"mas... Não sei explicar, acredito em Deus mas à minha maneira...Sei os 10 mandamentos, tento ajudar sempre o próximo quando possivel, preocupo-me bastante com os outros, gosto de "desabafar" com Deus e agradecer por tudo o que me tem dado, porque como uma catequista minha dizia "quando Ele nos tira uma coisa, dá-nos outra", contudo, já tinha andado na catequese e depois desisti, há 2 anos voltei, mas voltei a sair, porque gostava a sério desta catequista, mas ela teve razão em tomar esta atitude, raros eram os que iam, ela chegou a ir lá e não estar ninguém (eu nem sempre podia ir por motivos que me ultrapassam a nível pessoal) e pronto, este ano já me convidaram para ir com outra catequista mas disse que não.
Acho que fizeste mal a pergunta...
A tua pergunta deveria ter sido de que ramo do cristianismo voces fazem parte...porque tudo o que escreveste ai...são cristãos...menos os ateus claro...não são religiões...são ramos do cristianismo...

Então e os judeus? os muçulmanos, os pagãos, os budistas, os xintoistas? isso são religiões...não os exemplos que deste.

Olha eu pessoalmente sou wiccan pagã praticante.
Acredito na minha religião sim e tenho muita fé nela.

E pronto só apontei isso para esclarecer. Espero que não tenhas ficado ofendida, mas podem existir aqui pessoas de outras religiões que não a cristã e ao lerem o teu significado de religião se podem sentir ofendidas.
Para a próxima pergunta:

Se voces são cristão de que ramo do cristianismo pertencem.
E pronto fica tudo arrumado.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
Sou católica praticante =)

Desde pequena acredito e amo a Deus. Rezo todas as noites a Ele, agradeço-O por tudo o que me da ao passar dos dias, porque sei que Ele sempre me dá forças para seguir em frente nos momentos de amargura e sofrimento, como se costuma dizer na minha terra "Deus fecha uma porta mas abre sempre um portão". Não tenho vergonha de dizer que acredito e que amo Deus de todo o meu coração, porque não acho correcto uma pessoa negar aquilo que crê e que ama. Sinceramente, podem gozar comigo à vontade que eu não me importo, mas quem "mancha" o nome de Deus é simplesmente uma pessoa cruel. Respeito as pessoas de outras religiões, porque acho que a ultima coisa que Ele quer é o racismo. Acho que é bom dar-nos bem com pessoas de diferentes religiões, mas nada me faria mudar as minhas crenças. Deus é o meu centro de apoio, aquele com quem eu posso "desabafar" a qualquer hora do dia. Adoro ajudar o proximo e não consigo ver uma pessoa sofrer. Cumpro os 10 mandamentos como se fossem o meu mais bem sagrado =) Sou cristã à minha maneira, e sempre o serei. Ando já no 9º ano de catequese e sempre gostei muito de lá estar, e ir á igreja alivia-me a alma (tirando as mulheres cuscas que so vao á igreja para mexericar --')

Esta é a minha opinião Embaracoso
xBee escreveu:Sou católica praticante =)

Desde pequena acredito e amo a Deus. Rezo todas as noites a Ele, agradeço-O por tudo o que me da ao passar dos dias, porque sei que Ele sempre me dá forças para seguir em frente nos momentos de amargura e sofrimento, como se costuma dizer na minha terra "Deus fecha uma porta mas abre sempre um portão". Não tenho vergonha de dizer que acredito e que amo Deus de todo o meu coração, porque não acho correcto uma pessoa negar aquilo que crê e que ama. Sinceramente, podem gozar comigo à vontade que eu não me importo, mas quem "mancha" o nome de Deus é simplesmente uma pessoa cruel. Respeito as pessoas de outras religiões, porque acho que a ultima coisa que Ele quer é o racismo. Acho que é bom dar-nos bem com pessoas de diferentes religiões, mas nada me faria mudar as minhas crenças. Deus é o meu centro de apoio, aquele com quem eu posso "desabafar" a qualquer hora do dia. Adoro ajudar o proximo e não consigo ver uma pessoa sofrer. Cumpro os 10 mandamentos como se fossem o meu mais bem sagrado =) Sou cristã à minha maneira, e sempre o serei. Ando já no 9º ano de catequese e sempre gostei muito de lá estar, e ir á igreja alivia-me a alma (tirando as mulheres cuscas que so vao á igreja para mexericar --')

Fantástico*.*
Eu também sou e já tenho 18 anos Smile
Sou uma pessoa que acredita em Deus e neste momento estou a cumprir uma promessa que lhe fiz Very Happy
Adorei tudo que escreves.te sobre a nossa religião pq eu não encontraria palavras melhores Very Happy
Não me importo que gozem, porque não é isso que me vai permitir dizer "não a Deus" Eu acredito e não tenho vergonha Very Happy
Acreditarei sempre nele*.*
Em relação às mulheres cuscas da igreja...eu acredito perfeitamente nisso, pq isso também acontece na minha..já para não falar naquelas que só vão à igreja para mostrarem a roupa nova que têm vestida ou exibirem-se Smile

Obrigada Atalantav =)

Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"

Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
xBee escreveu:Sou católica praticante =)

Bem... Concordo com a maior parte... Excepto a parte da catequese e tales. Sou evangélica Smile Amo a Deus e falo dEle à vontade. Nao tenho vergonha nenhuma. Até tenho "discussoes" com colegas. hehe...
Ah... pessoal nao confundam o evangelismo com as testemunhas de Jeová. Plz plz plz. Nada a ver mesmo! Wink
Desculpem isto, mas vocês fazem parecer que isto é uma coisa má Surpreso não há que ter vergonha em se acreditar em Deus e de certeza que não vão gozar por isso, e caso haja alguma alma infeliz que o faça, é ignorar, confesso que já não ando na catequese, nem sequer vou fazer o crisma, mas não sai por gozarem comigo, longe disso, simplesmente este ano o meu horário não coincide e há algumas coisas com as quais não concordo, como quem está mal muda-se, foi o que eu fiz.
Contudo acredito em Deus, digo-o em alto e bom som, mesmo tendo amigos e mesmo melhores amigos ateus, uma coisa não impede a outra, eu respeito a opinião deles e eles a minha, tá feito.

EDIT: Tava-me a referir ao comentário da I_Moreira e xBee, o da Sar4hh não.
A paken já alterava o post, como a Manon sugeriu.
Sou Evangélica! acredito que o pecado nos separa de Deus, e que Jesus morreu para que nos reconciliemos com Ele. E que quando aceitamos o que Ele fez e entreguemos a nossa vida nas mãos dele obtemos a salvação, e vão por mim, uma vida muito mas muito melhor!
SofiaFlower escreveu:Desculpem isto, mas vocês fazem parecer que isto é uma coisa má Surpreso não há que ter vergonha em se acreditar em Deus e de certeza que não vão gozar por isso, e caso haja alguma alma infeliz que o faça, é ignorar, confesso que já não ando na catequese, nem sequer vou fazer o crisma, mas não sai por gozarem comigo, longe disso, simplesmente este ano o meu horário não coincide e há algumas coisas com as quais não concordo, como quem está mal muda-se, foi o que eu fiz.
Contudo acredito em Deus, digo-o em alto e bom som, mesmo tendo amigos e mesmo melhores amigos ateus, uma coisa não impede a outra, eu respeito a opinião deles e eles a minha, tá feito.

EDIT: Tava-me a referir ao comentário da I_Moreira e xBee, o da Sar4hh não. A paken já alterava o post, como a Manon sugeriu.

Pois, mas por mais incrivel que pareça, quando mudei de escola (no inicio de 2010) vi pessoal a cometer bullying a crianças que admitiam que acreditavam n'Ele. Eu sempre admiti do fundo do meu coração acreditar em Deus, e até também tive que mudar de escola duas vezes por casos semelhantes ao dessas supostas crianças, mas que nunca deixei de o dizer a alto e bom som que adorava Deus sobre todas as coisas. Mas o que me irrita mais hoje em dia, é que a maior parte do pessoal da minha escola tem receio de dizer que acreditam em Deus só por causa dos seus grupos de amigos, o que eu acho uma estupidez, pois os amigos (sendo verdadeiros amigos) deviam aceitar as crenças dos outros. Por isso é que disse que nao tenho vergonha de admiti-lo. Tenho melhores amigos de outras religioes do que a minha e tambem "discutimos" pacificamente as nossas crenças, pois e isso o que todos nos deviamos fazer Embaracoso
xBee escreveu:
SofiaFlower escreveu:Desculpem isto, mas vocês fazem parecer que isto é uma coisa má Surpreso não há que ter vergonha em se acreditar em Deus e de certeza que não vão gozar por isso, e caso haja alguma alma infeliz que o faça, é ignorar, confesso que já não ando na catequese, nem sequer vou fazer o crisma, mas não sai por gozarem comigo, longe disso, simplesmente este ano o meu horário não coincide e há algumas coisas com as quais não concordo, como quem está mal muda-se, foi o que eu fiz.

EDIT: Tava-me a referir ao comentário da I_Moreira e xBee, o da Sar4hh não. A paken já alterava o post, como a Manon sugeriu.

Pois, mas por mais incrivel que pareça, quando mudei de escola (no inicio de 2010) vi pessoal a cometer bullying a crianças que admitiam que acreditavam n'Ele. Eu sempre admiti do fundo do meu coração acreditar em Deus, e até também tive que mudar de escola duas vezes por casos semelhantes ao dessas supostas crianças, mas que nunca deixei de o dizer a alto e bom som que adorava Deus sobre todas as coisas. Mas o que me irrita mais hoje em dia, é que a maior parte do pessoal da minha escola tem receio de dizer que acreditam em Deus só por causa dos seus grupos de amigos, o que eu acho uma estupidez, pois os amigos (sendo verdadeiros amigos) deviam aceitar as crenças dos outros. Por isso é que disse que nao tenho vergonha de admiti-lo. Tenho melhores amigos de outras religioes do que a minha e tambem "discutimos" pacificamente as nossas crenças, pois e isso o que todos nos deviamos fazer Embaracoso
Os amigos verdadeiros aceitam-nos como somos, não nos julgam nem nos criticam e muito menos gozam :/ se essas pessoas o fazem é porque não tem formação nem respeitam os outros. O que é deprimente mesmo, vivemos numa democracia, onde há liberdade, isso inclui também a nossa religião, se eles não acreditam em Deus, é lá com eles, agora não podem gozar com os outros, e digo-te ainda mais, se uma pessoa "tem medo de dizer que acredita em Deus porque tem medo de perder os seus "amigos" queridos" então também não está bem, a fé move montanhas, não devem "renunciar" o que sentem e aquilo em que acreditam.
Sobre o inicio do tópico, venho corrigir, evangélica é a mesma coisa que protestante.
Plo que sei começaram-nos a chamar de protestantes quando foi aquilo de lutero, porque ele protestou..
E já agora fica um video da minha igreja:

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77