Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

A viagem de Chihiro - Sen to Chihiro no Kamikakushi

Sen to Chihiro no Kamikakushi
千と千尋の神隠し

Este filme é simplesmente fabuloso, se não me engano um dos filmes de anime mais vistos de sempre no Japão, da autoria de Hayao Miyazaki! De certeza que o conhecem.

A viagem de Chihiro - Sen to Chihiro no Kamikakushi Chihiro-1

Um resumo retirado deste site:

Chihiro, de 10 anos, viaja com os pais para a nova casa. Com dúvidas quanto à estrada correcta, seguem pelo que parece ser um atalho, mas esse caminho acaba junto a um longo túnel. Decidem deixar o carro e atravessar o túnel a pé, chegando a uma cidade aparentemente deserta. Os pais da menina, atraídos pelo agradável aroma, entram num restaurante e começam a comer, apesar de não haver ninguém no local. Desconfortável com a situação e com vontade de voltar para trás, a pequena caminha pela cidade, deparando com fantasmas e outras criaturas estranhas. Volta, a correr, para junto dos pais para descobrir, horrorizada, que os dois foram transformados em dois porcos bem gordos. A cidade é afinal uma estância de repouso para deuses e Chihiro vê-se forçada a trabalhar na casa de banhos da bruxa Yubaba, enquanto procura uma saída e um meio de salvar os pais.

A viagem de Chihiro - Sen to Chihiro no Kamikakushi Spiritedaway
A Chihiro e o Sem-face

A viagem de Chihiro - Sen to Chihiro no Kamikakushi 375889321
A Chihiro e o Haku

A viagem de Chihiro - Sen to Chihiro no Kamikakushi Yubaba
Yubaba, a bruxa que controla aquele mundo

Algumas músicas da OST (da autoria de Joe Hirashi, é simplesmente incrivel):

https://www.youtube.com/watch?v=rKmzsdspwh4 - Opening
https://www.youtube.com/watch?v=pN_F5-thvL8 - Dragon Boy
https://www.youtube.com/watch?v=zMJR9XlhlKU - The Botomless Pit
https://www.youtube.com/watch?v=LxkIvZ0euUE - the Stinky Spirit

A maior parte das músicas estão no gendou.com, aconselho a fazerem download, a ost é mesmo incrivel.

O Trailer japonês: https://www.youtube.com/watch?v=jCvT6yQ0zcM

Curiosidades:

• A lanterna que aparece quando a Chihiro vai visitar a Zeniba é uma referência à mascote da Pixar, visto que o Hayao Miyazaki é um enorme fan da Pixar e assim mostrou a sua admiração por esta companhia.
  • A Chihiro é inspirada na filha de um amigo do Miyazaki.
  • Foi este filme que fez o Miyazaki continuar a fazer filmes de animação, visto que depois de realizar o filme "a princesa Mononoke" ele tinha anunciado que se ia retirar da profissão de realizador de anime.

Eu tenho a edição especial do filme com muitos extras e num deles apareceu uma entrevista aos dobradores pt! fiquei tão feliz *-*
O Hayao explicou algumas coisas e curiosidades do filme.... aquele homem é fantastico, a imaginação dele surprende-me de filme para filme. Shocked

"Against Vampiras" - limitado ao stock existente <3
Vem fazer o questionário e tentar integrar o gang : D *missão impossível*
Eu tenho filme... realemnte esta muito bem feito... historia, BSO, tudo.... td excelente mesmo...

~O meu blog~
Já devo ter visto esse filme umas poucas de vezes, é fenomenal, estou a ver que temos aqui mais gente que gosta dos filmes da GHIBLI por isso deixo aqui uma lista dos nomes de algums dos filmes Embaracoso

O Túmulo dos Pirilampos // Grave of the Fireflies

O Castelo Andante // Howl's Moving Castle

Princesa Mononoke // Princess Mononoke

Meus Vizinhos os Yamada // My Neighbors the Yamadas

Meu Vizinho Totoro // My Neighbor Totoro

Naushika do Vale do Vento // Nausicaa and the Valey of the Wind

Laputa o Castelo no Ceu // Laputa Castle in the Sky

Ondas do Oceano // Ocean Waves

Pom Poko // Pom Poko

Porco Rosso - O Último Herói Romântico // Porco Rosso

O Reino Dos Gatos // The Cat Returns

Vi estes filmes todo e gostei Embaracoso
"I will never die, i will never be defeated, i will continue to pursue my dreams, because i have friends!"
Ohh,gostei tanto deste filme! É dakeles k vejo vezes sem conta tongue
Gostava de ver o Castelo Andante tbm do mesmo autor!
eu nunca vi... ja fui ao meu clube de video e tb nao encontro... nem na worten encontrei... (dix vanexxa xorando desalmadamente... Sad)

embora ja tenha ouvido dixer maravilhas sobre exe filme...
eu ja vi mas n foi td, foi um dia k deu na rtp2 e tive a ver so k n vi o final:(
O castelo andante tive a ver ontem lool
Este filme está mesmo muito bom. Apesar do enredo complicado que os filmes de Hayao Miyazaki têm. É algo que vale bem a pena ser visto... mais do que uma vez Smile

v_crazy_girl eu tenho encontrado o filme em vários sitios vais ver que acabas por esbarrar nele Smile
Misao-chan escreveu:Este filme está mesmo muito bom. Apesar do enredo complicado que os filmes de Hayao Miyazaki têm. É algo que vale bem a pena ser visto... mais do que uma vez Smile

v_crazy_girl eu tenho encontrado o filme em vários sitios vais ver que acabas por esbarrar nele Smile

tenho k procurar... ;D
Eu adoro a viajem de Chihiro ... inicialmente achei a história um pouco estranha mas agora adoro Smile
Eu adoro o filme e a banda sonora são lindos, apesar de agora gostar mais do Castelo Andante foi pena eu não ter visto no cinema ambos. Sad

********************** Flysky! O procurador de sonhadores... **********************
sim eu tbm tenho o dvd desse video........é tão lindoooooooooooo.....

beijinhos~~

familia 4 elementos a familia mais louca de todas......

sou mana da dianuxka e da Ana c. ferreira, e sou mama da sar4hhh, kasei, dizzy22 e da neo queen serenity...
do Hayao Miyazaki existem 4 filmes:
viagem de Chihiro
Castelo andante
princesa Mononoke
O meu vizinho Totoro
alem deste ele esta ligado ao filme o reino dos gatos.
eu so nao tenho o meu vizinho totoro sabem aonde se pode arranjar?
BJX P. Serenidade
bunny tsukino escreveu:do Hayao Miyazaki existem 4 filmes:
viagem de Chihiro
Castelo andante
princesa Mononoke
O meu vizinho Totoro
alem deste ele esta ligado ao filme o reino dos gatos.
eu so nao tenho o meu vizinho totoro sabem aonde se pode arranjar?
BJX P. Serenidade

E não só XDDD o Miyazaki tem montes mas mesmo montes de filmes XD Porco Rosso, Kiki's delivery service, etc... até a nossa querida Heidi é da sua autoria! Very Happy
v_crazy_girl escreveu:
Misao-chan escreveu:Este filme está mesmo muito bom. Apesar do enredo complicado que os filmes de Hayao Miyazaki têm. É algo que vale bem a pena ser visto... mais do que uma vez Smile

tenho k procurar... ;D

bem, dps de muito tempo "esbarrei" nele... ja o vi e simplesmente adorei!!!

muito bom!!! ja tinha o castelo andante e este aqui também é fantastico!!!

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco