Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

A Primeira Grande Guerra

Capucena, sinceramente, acho que imagens de guerras n são a coisa mais apropriada para se por na Divertilândia, isto é suposto divertir-nos, não pôr-nos a pensar em guerras, onde tanta gente morreu... -.-'' N me leves a mal, mas acho que isto n está msm no sitio certo.

Um grande, grande obrigada pela sign e pelo avie Xaninha kida! ^^

Jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando
De facto não entendo o porquê disto estar na divertilândia.

Mudado.

Sammu, és fixe!
Sammu escreveu:De facto não entendo o porquê disto estar na divertilândia.

Mudado.

peço desculpas, pensei que tinha postado na Conversa de Café Embaracoso"
Spoiler:

D facto ñ é das mlhores coisas k aconteceu. Penso k o pior d tudo, dvia ser akeles homens paxarem mts dias fechados nas trincheiras, preocupados se a família tinha sobrevivido aos ataques.
Mas é como a minha prof d hist diz: "Se calhar a guerra não é assim tão má, se calhar também tem coisas boas, porque já houve milhares de guerras e o mundo ainda existe." (pensamento muito ´ridículo, na minha opinião)
esta guerra custou muit a portugal...não em dinheir propriamente, mas sim em vidas humanas Desiludido especialmente porque muitos portugueses foram deixados lá ao bandono Sad

All_starzinha, só uma pergunta....a tua stora regula bem da caixinha dos parafusos?? Tirando quando foi pa mandar o hitler e companhia limitada passear assim po 5º dos infernos, tirar o mussulini do poder e quando foi pa emplementar a democracia no japão (cuja rendição só foi ganha as custas dos estragos que as duas bombas atómicas fizeram ò.ó) e mesmo assim...penso que essa senhora recisa de fazer uma visitinha ao iguel Bonbarda...pelo comportamento dela (peço desculpa n sei se gostas ou não dela) a senhora é assim um pouco pa maluca irracional Embaracoso'''''
Todas as guerras sao terriveis. Sinceramente nao consigo ver pontos positivos nas guerras. Cada vez que guerra e mencionado lembro logo de mortes. Como e que o ser humano e capaz de tamanha crueldade? Se gastassem esses esforcos para alimentar criancas ou para ajudar as pessoas necessitadas era mil elevado a mil vezes melhor.
Eu tive um amigo que disse: "As guerras sao boas porque podem fazer um pais evoluir". Acho que, se um pais precisa de milhares de mortes para conseguir alguma coisa, mais vale nao ser chamado de pais.
"To be alive is to be loved. That's what my heart whispers to me"

Gostas de anjos? E de vampiros tambem? ----> Nas asas de um anjo
Sem kerer parecer pró-guerras mas por vezes é necessário guerras para mudar países. Lamento, mas dizerem k não há aspectos positivos é esquecerem.se como estão bem na vida neste momento. Falando por mim da classe média, os meus trisavós eram agricultores, os meus primos estão a estudar pra médicos. Pk têm igualdad de oportunidade. Se não tivesse havido guerras que destronassem os que tavam no poder por serem mais fortes e não mais sábios, não teria havido evolução, crescimento. (só basta pensar nas guerras civis de Portugal)
E quanto às mortes. É terrivel, mas axo que se me dessem uma oportunidades de tentar dar um futuro com menos medo aos meus descendentes, eu tomá-la-ia mesmo que pudesse morrer. E aqui não são só as grandes guerras, quantos negros morreram pela igualdade? E mulheres? São guerras sangrentas e sabe-se que é o preço que se tem de pagar.

Deixemos claro, que se quem tivesse no poder fosse realmente sábio, não teriam de haver guerras pk kalker pessoa educada sabe k TDS temos o direito a ser felizes, sem termos de ser heróis por uma causa kalker. No entanto isso arranja-se. Estuda, ganha uma opinião sábia, aprende a arte da persuasão, conhece as pessoas certas, faz com que as pessoas certas concordem contigo. E voilá, mudas a mentalidade do mundo. Apenas axo k não é possivel mudar um país sem guerras (gastando esse dinheiro para o bem) e apenas com palavras pk no fundo ninguém sabe usar as palavras decentement.
(é mmo giro o idealismo adolescente)

Ps:. Essas imagens fazem.m lembrar as guerras actuais e os paises em desenvolvimento...Crying or Very sad
Pra mim tudo o que é guerra é mau.
Porque não se resolve tudo civilizadamente????

Porque tem de existir violência?

São perguntas às coisas ninguém me dá resposta Sad
Pois, mas as vezes, nem a conversar eles ouvem... e por isso tem de tomar medidas drasticas...

tambem não sou adepta da violencia (apesar do meu nick o indicar), mas quando abusam, ou não se chega a um acordo civilizado, tem de arranjar outras soluções, que por vezes podem não ser das melhores...

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Arza77