A melhor dobragem da Sailor Moon
Oi, mais uma vez eu a pedir para dizerem o k acharam melhor
, desta vez falo sim da dobragem e nao conta dizer o original em japones k e sem duvida o melhor, escolham, vou dar um exemplo em relaçao as transformaçoes (podem falar de tudo sobre as dobragem)
PLO PODER SAGRADO DO PRISMA LUNAR! (Portugal)
PELO PODER DO PRISMA LUNAR! TRANSFORMAÇÂO! (Brasil)
POUVOIR DU PRISME LUNAIRE, TRANSFORME-MOI! (França)
MOON PRISM POWER! (EUA)
PRISTINA LUNA; DAME EL PODER! (Espanha ou Mexico??)
MACHT DER MONDNEBEL MACH AUF! (Alemanha)
Deem a vossa opiniao, adoro a transformaçao em Alemao e Frances!
:(moon3): :(merc): :(venus): :(ju): :(marte):
, desta vez falo sim da dobragem e nao conta dizer o original em japones k e sem duvida o melhor, escolham, vou dar um exemplo em relaçao as transformaçoes (podem falar de tudo sobre as dobragem)PLO PODER SAGRADO DO PRISMA LUNAR! (Portugal)
PELO PODER DO PRISMA LUNAR! TRANSFORMAÇÂO! (Brasil)
POUVOIR DU PRISME LUNAIRE, TRANSFORME-MOI! (França)
MOON PRISM POWER! (EUA)
PRISTINA LUNA; DAME EL PODER! (Espanha ou Mexico??)
MACHT DER MONDNEBEL MACH AUF! (Alemanha)
Deem a vossa opiniao, adoro a transformaçao em Alemao e Frances!
:(moon3): :(merc): :(venus): :(ju): :(marte):
Ayame escreveu:Francesa e alemã. Foram os únicos que tiveram juizo e traduziram literalmente (ainda que muitas vezes as traduções literais fiquem terriveis, aqui justificava-se a 100%). Não suporto o "pelo poder de bla bla bla" meu que piroseira do pior X_X
como não somos franceses, as coisas soam-nos bem na língua deles
no entanto adoro o "Pouvoir du prisme lunaire, transforme-moi!!" acho que tem um som lindo
, uma musicalidade, sei lá...Sailor S escreveu:A dos EUA, sem duvida.. ^-^ as outras ficam estranhas... lol
lol, as dos EUA são as japonesas sem o make-up (ainda estou para descobnr que esquisitisse levou os americanos a deceparem mais essa parte na sailor moon)... as japonesas rulam xD eu quando penso nas transformações é sempre em inglês (que eram em inglês na versão japonesa).
Ayame escreveu:Sailor S escreveu:A dos EUA, sem duvida.. ^-^ as outras ficam estranhas... lol
lol, as dos EUA são as japonesas sem o make-up (ainda estou para descobnr que esquisitisse levou os americanos a deceparem mais essa parte na sailor moon)... as japonesas rulam xD eu quando penso nas transformações é sempre em inglês (que eram em inglês na versão japonesa).
lol eu agora como tou + habituada à versão japonesa também cada x k penso nas transformações, é em inglês! lol e é também como me soa melhor ao ouvido

Na portuguesa gosto do facto de se terem mantido fiéis ao original no conteúdo; as mudanças foram mesmo pequenas. Tenho pena q às vezes as vozes n se adaptem muito aos personagens, podiam ter tido um pouco mais de cuidado ao dobrar um anime de tanto sucesso... Também acho esse "poder sagrado" de gosto extremamente duvidoso, principalmente qd els diziam os poderes em depois em coro no fim diziam "poder sagrado", a substituir o "make up!"... Para além de q algumas falas saiam fora do sítio na animação e depois repetiam ou falavam mais devagar pra compensar, parecia q tavam a ler aquilo pela primeira vez pra gravar logo, n treinavam nada... mas isso tb era só alguns episódios...
Como já disse montes de vezes, gosto muito da dobragem italiana. Os nomes dos poderes foram bastante alterados, mas até nem acho q estejam mt mal, e as vozes são excelentes e traduzem mt bem os sentimentos das personagens.
A americana dá-me tiques nervosos.... É horrível... Nem sei o q parece aquela entoação q põem ao falar...
Como já disse montes de vezes, gosto muito da dobragem italiana. Os nomes dos poderes foram bastante alterados, mas até nem acho q estejam mt mal, e as vozes são excelentes e traduzem mt bem os sentimentos das personagens.
A americana dá-me tiques nervosos.... É horrível... Nem sei o q parece aquela entoação q põem ao falar...
das dobragens k ja vi da sailor moon, que foi em port, jap, ing (EUA e UK), bra e axo k ja ouvi em holandes n tenho a certeza ou foi holandes ou foi alemao, a melhor para mim foi sem duvida nenhuma é msm a portuguesa, a dobragem original tb é fantastica mas a portuguesa é a portuguesa e alem de mais 'o k é nacional é bom' looool
é assim, eu adoro a portuguesa, plo facto d ter crescido a ouvi-la. No entantuh, dessas gosto mais da dos EUA, pela simples razaum d k, em japa, as transformaçoes e atakes tb saum em ingles, e eles deixaram isuh ficar (apesar d tirar o Make up :

Alley Cat Silvia -> nome mafioso
Editado pela última vez em
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.