A maior estrela descoberta do nosso Universo
Bem, o titulo acho que diz tudo, não sei se todos vocês já leram algo sobre o assunto ou se já viram algum documentário, mas se por acaso este assunto vos passou ao lado, aqui fica um pequeno video do youtube sobre a relação entre o tamanho do nosso planeta com a nossa estrela (Sol) e com as outras estrelas que vão sendo descobertas ao longo das pesquisas; não sei se já existe um tópico sobre o tema universo ou algo do género, mas penso não ter visto nada do género por aqui. Acho que é um bom tema para termos um debate, sobre o quanto somos pequeninos ahaha.
Ver vídeo no YouTube
Ver vídeo no YouTube
Oh, o Universooooo!
Adoro falar sobre isso (como aliás podem ver ali de lado).
Eu costumava acompanhar essa série e a outra que dava no História, acho que se aprende bastante por lá e as simulações estão excelentes!
Pois é, meus amigos, a VY Canis Majoris é mesmo um real monstro, é para vermos como somos apenas um grão de poeira nesta grande casa que é o Universo. Fica situada na constelação do Cão maior e é uma das estrelas mais luminosas, mas não é a mais pesada.
Adoro falar sobre isso (como aliás podem ver ali de lado).
Eu costumava acompanhar essa série e a outra que dava no História, acho que se aprende bastante por lá e as simulações estão excelentes!
Pois é, meus amigos, a VY Canis Majoris é mesmo um real monstro, é para vermos como somos apenas um grão de poeira nesta grande casa que é o Universo. Fica situada na constelação do Cão maior e é uma das estrelas mais luminosas, mas não é a mais pesada.
Uau Freyja!
É um tema que por acaso gosto, mas só agora vim comentar, apesar de andar meio "desactualizada" sobre o assunto. Mas é interessante, como a ciência evoluiu com a ajuda da tecnologia e as descobertas que foram surgindo!
São notícias como estas, que nos fazem ter a noção do quanto somos pequeninos (que já tinhas dito e muito bem) em comparação com o que há no Universo.
Hoje quando entrei no Facebook encontrei isto: http://aeiou.visao.pt/terra-pode-ser-o-resultado-de-um-impacto-de-meteoritos=f650489
O que acho interessante, tanto investigam, tanta coisa foi fundamentada mas conseguem sempre ainda nos surpreenderem com nova informação.
É um tema que por acaso gosto, mas só agora vim comentar, apesar de andar meio "desactualizada" sobre o assunto. Mas é interessante, como a ciência evoluiu com a ajuda da tecnologia e as descobertas que foram surgindo!
São notícias como estas, que nos fazem ter a noção do quanto somos pequeninos (que já tinhas dito e muito bem) em comparação com o que há no Universo.
Hoje quando entrei no Facebook encontrei isto: http://aeiou.visao.pt/terra-pode-ser-o-resultado-de-um-impacto-de-meteoritos=f650489
O que acho interessante, tanto investigam, tanta coisa foi fundamentada mas conseguem sempre ainda nos surpreenderem com nova informação.

Samantha escreveu:Estima-se que terá, aproximadamente mais 3100/3200 anos de vida até se tornar em supernovaTalvez o mais certo será hipernova.
Obrigada pela resposta ehehe

Pois é, eu também ando sempre à procura das novidades em relação à astronomia
Eu penso que os planetas rochosos tenham sido fruto de várias colisões de meteoritos, não sei terá algo a ver com a cintura que nos separa dos planetas gasosos. Antes dos planetas terem a sua rota em volta do sol, não sabemos se andava tudo ao molhe looolHá várias teorias sobre o assunto. Alguns cientistas pensam que a Terra se formou a partir dos restos de poeiras e gases que ficaram aquando o Big Bang (assim como o resto dos planetas e de tudo o que existe no Universo), outros que pensam que somos restos de uma colisão entre grandes planetas. A verdade é que não há uma teoria fixa porque a cada dia se descobrem novos detalhes que em pouco tempo podem mudar por completo a ideia que temos sobre o Cosmos.
A verdade é que somos um pequeno ponto azul no meio da imensidão e que muita gente não dá valor a isso. Pelo menos até o Sol começar a inchar...
A verdade é que somos um pequeno ponto azul no meio da imensidão e que muita gente não dá valor a isso. Pelo menos até o Sol começar a inchar...
A raça humana acredito que ainda exista, com algumas modificações talvez mas ainda deve andar por cá.
Quanto ao resto, já ouvi dizer que iam tentar afastar a Terra, apesar de não saber muito bem como, para a zona dos gigantes gasosos, mas tem-se falado tanto em colonizações e na busca de um novo planeta similar à Terra que o mais provável nessa altura é emigrarem todos para lá.
Quanto ao resto, já ouvi dizer que iam tentar afastar a Terra, apesar de não saber muito bem como, para a zona dos gigantes gasosos, mas tem-se falado tanto em colonizações e na busca de um novo planeta similar à Terra que o mais provável nessa altura é emigrarem todos para lá.
Samantha escreveu:A raça humana acredito que ainda exista, com algumas modificações talvez mas ainda deve andar por cá.
Sim é bem provável. Já agora gostaria de saber a tua opinião e a de todos, claro, sobre o assunto de seres dos exoplanetas. Com tantos sistemas que são descobertos e tantos haverá por descobrir, não podemos deixar de lado a hipotese de haver seres em outros planetas, talvez semelhantes a nós, quem sabe. Bastava haver um planeta que tivesse quase na mesma situação e posição que a nossa Terra.
Mindlessjoy: Se um dia houver algo, nem o Chuck Norris se safa.
Freyja escreveu:Bastava haver um planeta que tivesse quase na mesma situação e posição que a nossa Terra.
Toda a busca que se tem feito pelo Cosmos é em grande parte em busca de um "gémeo" da Terra, pois claro está, a maioria dos cientistas acredita na máxima de que não estamos sós no Universo.
Mas acredita-se que grande parte da vida que possa existir no nosso Sistema Solar e não só, é vida monocelular, bactérias, etc. Aliás, há uma teoria que diz que a vida no nosso planeta começou a desenvolver-se, não graças às condições favoráveis deste planeta (embora tb tenham ajudado), mas sim a bactérias que cairam na Terra sob a forma de meteoritos na Pré-História. Por isso, segundo esta teoria, somos todos extraterrestres, portanto é muito provável que num outro recanto do Espaço haja outra civilização tipo a nossa.
Tens de entrar para responderes neste tópico.
)
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.