Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

A Língua Portuguesa vista pelos estrangeiros

Já pensaram como é que um estrangeiro entende o português? Será que é uma mistura de sons estranhos tal como nós vemos o Russo ou o Ucraniano rasgado?
Sempre foi uma coisa que me suscitou curiosidade, e penso que até é uma língua com uma sonoridade e história excelentes!

Mas claro que há sempre quem ache a sua língua superior e simplesmente despreze todas as outras, como este mexicano neste video https://www.youtube.com/watch?v=yiMs0owmd1I que não se farta de insultar o português sem razão nenhuma Embaracoso''

E vocês, se fossem estrangeiros o que achariam da língua de Camões, partindo do principio que não entendiam nada?

Sammu, és fixe!
Eu acho a lingua portuguesa um tanto complexa isto é, uma palavra tem diversos significados, positivos ou negativos, enquanto por exemplo o Inglês não tem palavras com muitos sinónimos. Acho os estrangeiros muito corajosos, principalmente aqueles que apredem às suas custas, porque a nossa língua é uma autêntica aventura.
eu por acaso também sempre tive curiosidade sobre esse tema. Acho que os estrangeiros vêm o Português um bocado como o Ucraniano ou assim, uma série de sons estranhos e sem sentido. Se bem que, temos a vantagem de ter algumas palavras parecidas com o Espanhol,e , quem for bom a Linguas até pode estabelecer algumas comparações, por causa do Espanhol.
Uma coisa que me causa confusão é a forma como nós entendemos o Espanhol e os Espanhois têm dificuldade em entender-nos a nós. Isso só prova que o Português é um bocado complicado.
No entanto vale a pena, apesar de não ser uma boa lingua para fazer canções, é óptima para se escrever livros , etc.
O Portugues deve ser mesmo complicado, mas não quero acreditar que chegue a ser tão complicado como o Chines ou o Japones

Clica, nao custa nada.
Estou certa de que a Língua de Camões é um quebra-cabeças enorme para quem não a entende.
Eu tive uma alemã na minha turma e ele tinha dificuldades enormes em articular os sons. Para além de que nós usamos muitos ditongos nasais. O 'ão', o 'ãe' ou o 'õe' não existem muito nas outras línguas logo é mais complicado para eles...

Oh lovely *-*
Eu por acaso, quando era mais pequena, fazia-me imensa confusão e não percebia porque é que os estrangeiros não percebiam a minha língua Matreiro estupidez infantil 8D

Eu amo a nossa língua, acho-a linda, e só pelo facto de ter palavras únicas, como saudade, faz dela especial. Nada me dá mais prazer que ler em português. Não por ser a minha língua, mas, eh pá, não dizendo que as outras línguas são más, temos palavras lindas, frases lindas, eh pá, não sei explicar.

Quanto aos ditongos... tenho uma amiga ucraniana que, passados uns anos de estar cá, e depois de falar fluentemente português, desabafou comigo "Diz-me lá qual a diferença entre o avô e o avó, que eu não percebo nada" Matreiro Ela carregou tanto na pronuncia do ô e do ó que eu tive de me rir, e nem foi por mal. Depois lá tive a explicar, mas o engraçado é que ela ainda confunde isso tudo, apesar de já estar cá há quase 7 anos e de ter aprendido o português até rapidamente Matreiro

Ai os ditongos xDD

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Sim, o Português é uma Língua complicada... Às vezes até para nós portugueses vemo-nos baralhados com a nossa própria lingua. Tipo, aquilo que dá ou dava na RTP1 do ''Bom Português'', por vezes estamos tão certos de uma palavra que depois é outra! E muita gente erra.
Anaa, secalhar até é correcto afirmar que o Português é tão difícil quanto o Japonês, porque por exemplo nos verbos, nós temos diferentes conjugações para diferentes pessoas o que torma mais complicado estudar os tempos verbais. Já no Japonês os verbos ficam iguais para todas as pessoas, provávelmente é mais dificil noutras coisas, como teres que estudar os alfabetos que eles usam que só por acaso são três, e estudar kanjis (que são por volta de 2000) não é nada fácil, pois utilizam inúmeros traços.
Mas regressando ao assunto central do tópico.
A maioria dos estrangeiros que vemos falar Português, falam o Português do Brasil pois é de mais fácil aprendizagem. A Shakira fala em PT-BR, já vi uma reportagem de estrangeiros a falar PT-BR, e assim por diante...
E agora fizeram lá aquilo do Acordo Linguístico, que eu não concordo, pois agora teremos que escrever como os Brasileiros, e isso não me agrada mesmo nada, porque gosto da minha Língua e orgulho-me dela, e não é só por causa de um Contrato que eu vou escrever doutra forma.

EDIT: E sim deve ser uma complicação nos ditongos Matreiro Além disso,parece que não, ams se pensarmos nito reparamos que o Português tem muitas excepções à regras como todas as Línguas.

AKIYAMA MIO ♥
É pá! sinceramente, a forma como esse mexicano expõe lá a sua indignação (que pronto ainda não percebi bem se é homem ou mulher, uma vez que o username faz-me confusão Matreiro) é um bocadito se não for a dizer muito estúpida. Ora bem, lá por não entender o que é dito numa determinada língua não é por isso que eu a vou insultar.
Eu não percebo népias de Chinês, mas não é por isso que ando por aí a dizer: ah e tal o chinês é uma língua de *palavras feias*, o que se seria muito idiota da minha parte se o fizesse. Mas pronto existem pessoas para tudo, e, quando não entendem uma coisa recorrem sempre ao mais fácil, que é ao insulto. Se ele/ela não gosta da dobragem, ok, até porque também existem dobragens que não gosto, mas cada qual com a sua loucura. Sammu nem sei porque perdes o tempo a "dar à língua" com quem nem merece um "Olá", não vale a pena, até porque mesmo que os tentemos educar eles só atiram pedras O-o.

O português é uma das línguas mais dificéis de aprender, e só por isso tenho imenso orgulho em falar português. haha XD.

Como a dizzy referiu, e referiu bem, a nossa língua tem palavras que só a nós nos pertencem e não têm tradução, o que só por si faz dela algo muito especial, e como a minha avó costuma dizer "quem não gosta não estraga, que deixe na roda do prato".

Vá lá os ditongos não são assim tão dificéis O_õ

Eu acho que fugi um pouco à conversa mas pronto, acho eu que entenderam o meu ponto de vista.

~What are the three words guaranteed to humiliate men everywhere?... "Hold my purse"

Eu não acredito que Português seja uma língua muito dificil de aprender, é uma língua como as outras...
Por exemplo , eu quando ia aprender Inglês pensei ' bem isto vai ser super dificil , pois é uma lingua muito diferente do Português '. Uma é Latina e outra Germânica , o que as torna super diferentes. Mas depois aprender como se falava Inglês achei a língua facílima e existe poucas palavras parecidas com o português. Por isso é que digo que não deve ser dificil os estangeiros aprenderem a nossa língua, apenas têm de se esforçar. Quem diz 'Olá' provavelmente poderá dizer 'otorrinolarigologista' Matreiro
Inuyasha, no inglês um verbo conjuga-se de igual forma para todas as pessoas (excepto para a 3ª do singular, que acrescentas um s, salvo erro), no Português já não Matreiro Isso torna o Inglês mais fácil de aprender.

AKIYAMA MIO ♥
Eu sei :O Se não souber conjugar os verbos simplesmente diz ' eu fazer ' . Tipo é o mesmo que o Inglês . Nós não temos de saber tudo , assim como os estrangeiros não necessitam de saber falar 100% Português.
Eu acho o português deveras difícil. E a prova disso é que nenhuma pessoa que não tenha o português como lingua materna (basicamente alguém de fora) consegue dominar na perfeição . Já não se pode dizer o mesmo do contrário... Sem falar em escrever, porque aí, meu deus.
Sinceramente, prefiro inglês. É mais simples, soa melhor..
Do vídeo, sem dúvida prefiro o inglês *para não variar*
Buffyverse Portugal
Este tópico é sem dúvida muito interessante!
Eu por exemplo, n percebo nada de ucraniano e essas línguas!
Por isso, os estrangeiros para perceber a nossa língua deve ser a mesma coisa!
Também já me disseram que a língua portuguesa é uma das línguas mais dificeis de se falar!
Imaginem por exemplo um espanhol a falar a nossa língua, nós percebemos muito bem o que eles dizem, mas eles n percebem nada do que dizemos. . .digo isto por experiencia propria!

Obrigada Atalantav =)

Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"

Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
O inglês não é de origem germânica e sim anglo-saxónica.
Por acaso este assunto sempre me suscitou curiosidade, porque toda as pessoas, umas masis do que outras, já se aperceberam que há linguas que achamos mais bonitas do que outras. Lembro-me de quando passei para o sétimo ano estar muito contente por ir aprender francês, porque achava a lingua bonita, hoje em dia ja não gosto tanto e dizendo a verdade ja nem sei falar francês convenientemente.
Penso que os estrangeiros que gostam da nossa lingua têm mais facilidade a aprende-la, mas independentemente disso é uma lingua dificil, até porque nós somos dos poucos povos que têm facilidade a aprender outras linguas sem ficarmos com sotaque, o que demonstra a complexidade da nossa lingua.
Lamento mas o inglês é uma lingua de origem germânica tal como o alemão. São as 2 linguas germânicas.
Dizer que uma pessoa ou coisa é anglo-saxonica é dizer que essa pessoa é inglesa ou a coisa é de origem inglesa, mas não tem a ver com os antecedentes da lingua.

Eu poderia dar um testemunho de como os estrangeiros veem o português.
Quando cheguei a Portugal não falava uma patavina de Português e tive que ter aulas em casa de português antes de poder ir para a escola, e mesmo assim fui gozada pelo meu sotaque esquisito e por baralhar os sexos das coisas visto que os objectos em inglês não tem sexo, são "it".
Tinha apenas quase 6 anos, mas foi muito muito complicado, visto que já falava inglês fluente, e visto também que o inglês é uma lingua muito mais facil de falar que o Português, porque tem sons que não existem no ingles e particulas da gramaticas que também não.
E existem sons hoje em dia que eu ainda tenho dificuldade em fazer, como o R carregado, que se tem tendência para enrolar, como em Rato.

Também tenho tendencia para acentuar as palavras na silaba errada, ou esquecer-me dos acentos, porque os ingleses não tem acentos graves, agudos, til, nada.

O meu namorado que é inglês, ri-se sempre que eu falo portugues, mas ele consegue perceber que o meu sotaque não é como o dos outros portugueses, e diz que eu tenho um sotaque engraçado de português.

No estrangeiro existem pessoas que perguntam se somos espanhois, italianos, ou brasileiros, mas raramente acertam no português.

Uma x até perguntaram ao meu pai se ele era norueguês... como se o meu pai tivesse cara dsso.
Mas pronto, custou-me aprender português e não gostava nada da lingua, soava esquisita para mim.
Mas tive que me habituar e aqui estou eu.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
É assim, para os estrangeiros o espanhol é mais fácil (digo-o por experiência própria).
Tal como o francês, a nossa língua tem os problemáticos verbos irregulares que para eles é português (não chinês como se costuma dizer). Mas com algum trabalho os estrangeiros conseguem aprender facilmente (mas só com algum esforço).

*Há 3 anos nesta comunidade*

AMEI A.S.!

Posso dizer que os portugueses em França até são bem vistos isso porquê: antigamente os portugueses residentes em França viviam em bairros de lata, uma total chumgaria so que o povo tuga era bastante poupado, de hoje em dia sao os portugueses que tem boas casas e claro para a reforma o seu lindo mercedes
Adoro a minha língua. É latina, como o espanhol, o francês e o italiano e tem um som fantastico. Mas claro que é mais dificil para quem vem de fora, principalmente porque portugues não se ouve por todo o lado, como inglês.

(um pouco de Off-Topic) Esse tipo de comentários já estou eu farta. Insultam a nossa lingua e o nosso país. Isso só mostra o quanto são inferiores. Todas as linguas são belas do seu modo. A lingua que eu menos gosto é o alemão (até porque é dificil de perceber algo só de ouvir) mas não deixo de gostar. Mas o pior é quando são os Brasileiros a insultar Portugal e as nossas dobragens Mal disposto
Espero por ti em cada segundo , porque tu és o meu mundo!

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements
Só temos que pensar. . .
Para quem n percebe nada de alemão, tipo eu, para mim o que eles falam é "chinês"...para as pessoas desses países deve ser exactamente a mesma coisa!

Faz sentido...

Obrigada Atalantav =)

Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"

Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.724 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Miyuki Tsukino
  • 1 online: Sammu