Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

A Importância da Aparência

Existem sempre aqueles estereótipos de " se é bonita e tem bom corpo é uma p*** " mas " se é feia e gorda não pega ninguém ".
Todos em algum momento já gozámos com alguém gordo, e achámos que uma rapariga que tem muitos namorados é uma p*** mesmo que não a conhecêssemos, quem não fez, bem, que atire a primeira pedra.
Mas a realidade é esta. a sociedade em que vivemos cada vez dá mais importância à beleza e ao corpo. Por exemplo na televisão, a maioria são raparigas bonitas, com corpos esculturais e os rapazes são de perder o fôlego, como por exemplo o Ian Somerhalder (Damon Salvatore de The Vampire Diaries) ou a Shakira.
E muitas vezes, as pessoas mais rechonchudinhas, ou até menos bonitas, são pessoas fantásticas, muito melhores que certas pessoas lindas de morrer, e magras, que só têm caca de pássaro na cabeça (claro que à imeeeeeeeeeeeeensas excepções).

Há uns dias, vi no facebook do "tá bonito" uma imagem da Adele, com uma coisa que ela disse, e se eu já era fã dela pela voz, então agora depois de ver o que ela disse, ainda fiquei mais.

A Importância da Aparência 31449827805946556080317

Brigada Lolli, amei mesmo ;D

Spoiler:

Não aprecio a cantora, mas acho que posso dar uma palavrinha ou duas sobre o tema [se não virar num testamento gigante :$].

Aí até ao meu 9º ano eu nunca quis muito saber da aparência, para ser sincera, abria o armário tirava as primeiras coisas que me apareciam à frente e era o que eu usava. Às vezes andava toda de preto, outros dias andava toda de branco, era mesmo o que via pronto vestia e mais nada.
Aparência física, bem, actualmente acusam-me de ser anoréctica, o que é um exagero! Atenção que alimento-me bem, e não faço cá dietas malucas nem nada do género, mas até ao 6º ano era magrinha, depois com adolescência e tal engordei um bom bocado, mas nem ligava e digo que até era mais feliz quando era mais gordinha, quem vê Pretty Little Liars eu era do género da Hanna (A Hanna é a do lado direito), como sou baixa não me favorecia nada mas eu não me importava muito.
Depois do nada surgiram-me uns problemas de saúde, para além disso comecei a usar aparelho nos dentes e havia alturas que eu não conseguia comer nada, era só sopas e pouco mais, emagreci imenso (praticamente 10 kg) foi também nessa fase de emagrecimento que fui para uma Escola Profissional, só lá estive 1 ano porque detestei o curso, mas os professores eram impecáveis e mostravam-nos coisas que na secundária não nos mostram, na secundária os professores estão demasiado ocupados com outras coisas que não querem muito saber dos alunos, na profissional eles preparam-nos para o mundo do trabalho então alertam-nos sobre as coisas que vestimos, colegas minhas que fizessem piercings ou tatuagens os professores davam sempre alguma palavra porque apesar de sabermos que isso não altera a personalidade da pessoa há "patrões" que metem obstáculos e descriminam, e também alertavam sobre a roupa essencialmente. E quando fui para a secundária para um curso regular vi que os professores não se interessam minimamente, tinha colegas que tinham o estilo "emo" os professores torciam o nariz mas ignoravam, na profissional os professores tinham sempre uma palavra, fosse rapaz ou rapariga, porque iam lá pessoas de empresas e tudo, e então os professores andavam sempre em cima, porque queriam mostrar uma boa imagem da escola.
Actualmente sou uma pessoa que tenho algum cuidado com a roupa, já não uso qualquer coisa do armário, tenho tendência para conjugar roupa e acessórios, tenho uma OBSESSÃO com o meu cabelo, tem de estar sempre na linha, se não está dou em louca. Mas quando olho para os outros não sei. Não gosto de julgar os outros pela aparência mas inevitavelmente se vejo uma rapariga de mini-saia com um bruto decote, pode ser a melhor pessoa do mundo mas fico com uma ideia "negativa" sobre a pessoa. Mas pronto, não se pode agradar a todos, tento ao máximo não julgar, mas às vezes não consigo. Penso que é recíproco.
Acho que a Adele, depois de ter dito isso, conseguiu mudar as ideias de muitas pessoas. Ela não é como a maior parte dos artistas: fazem música, mas um dia mais tarde são capa de revistas de moda ou de outra coisa qualquer. Ela centra-se, somente, na música, e gosto muito dela por isso. E tem uma voz que muitas cantoras não tê e gostava de ter, há que admitir.

Eu também já fui mais ou menos como a SofiaFlower, só que em vez de ter excesso de peso, tinha peso a menos. Ainda hoje tenho, mas nada que se assemelhe à anorexia - havia pessoas que tinham a mania de falar sobre coisas que não sabiam, mas embora eu ficasse muito magoada, era obrigada a fazer-me de forte para não me desmanchar em lágrimas à frente de toda a gente.

Não ligava a aparência nenhum; não cuidava de mim, vestia-me mal. Só que isso tudo mudou quando mudei para o secundário. Comecei a olhar mais por mim e mudei radicalmente nos últimos anos.

Enfim. Preconceito é algo que me dá náuseas. A mente das pessoas pode ser mais "aberta", mas ainda há pessoas que não sabem aceitar a diferença.

(clica para fazê-los crescer. :3)
O que dizem as Estrelas (fanfic)
Eu era daquelas raparigas que até ao 9º ano sempre foi um patinho feio autêntico. Usava óculos e vestia roupas mesmo à "nerd". Sempre fui bastante gozava por isso e tinha uma auto-estima mesmo muito baixa.

No 9º ano entrou uma rapariga para a minha turma muito bonita e fashion. Com ela aprendi bastante. Ela ajudou-me a ter uma auto-estima muito maior.

No 10º ano comecei a prestar muito mais atenção á forma como me visto, e passei a usar sempre uma maquilhagem que mal se note apenas para melhorar as imperfeições. Como até ao 9º tinha o cabelo liso e bastante oleoso, a oleosidade passava para a minha cara e causava-me imensas espinhas. Decidi então fazer uma permanente para retirar essa oleosidade e para mudar de look. A verdade é que agora não quero voltar a ter o cabelo liso. Os caracóis ficam-me mesmo muito bem e toda a gente gosta deles.

Actualmente, há dias em que me sinto mais bonita do que outros, mas tenho muito mais auto-estima. Se eu vos mostrasse uma fotografia de como era antes e de como estou agora, vocês provavelmente não acreditavam no que estavam a ver.

If we should get separated, just whistle
. I'll come running. I promise.

Há 1 ano nesta magnífica comunidade!

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Ana caetano