Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

A ignorância das televisões generalistas portuguesas

Mais alguém se vê irritado com a ignorância constante que as televisões generalistas demonstram possuir? E não só no que toca ao nosso próprio país, mas também a outras sociedades.

Por exemplo o motivo que me levou a abrir este tópico foi ter visto na sic, há alguns minutos, a noticia em que mostravam a Hello Kitty, no Japão, vestida de Geisha, para ensinar as crianças japonesa acerca da sua cultura - como devem saber as geishas japonesas, embora se ache que são as prostitutas japonesas - que é um conceito de geisha verdadeiramente ignorante (que surgiu depois da 2ª guerra mundial - por causa dos americanos) - alguém com uma minima base de cultura sabe que as geishas são uma espécie de artistas/dançarinas que falam com os seus clientes e os divertem, fazem-lhes companhia (a prórpria palavra geisha significa "artista") - NÃO são prostitutas! No entanto, na sic, acompanharam a noticia dizendo "o que os japoneses se esqueceram foi que as geishas possuem, digamos... a profissão mais velha do mundo" >_> Tristeza! Verdadeira tristeza! Depois queixam-se que temos um país ignorante quando a comunicação social transparece a ignorancia em si!

Conhecem mais algum caso destes? É triste ver como a ignorancia é fomentada em grande escala com a televisão.

(e desculpem o grande post lol XD)
Uau!!! Isso então das duas uma! ou é mesmo ignorância ou então é mesmo para insultar as pobres japonesas... Caso desses assim de momento n posso dizer k me lembre... mas assim k me lembrar posto aqui qualquer coisa!!! Mas k é estupido da parte deles dizer isso lá isso é verdade.....:S

Fanfic com Kasei (clica na imagem! =D):

Dos confins do Universo chega a navegante do infinito para salvar as guerreiras navegantes da destruição. O seu nome: Sailor Universe
Desculpa lá, mas essa "notícia" era cada disparate pior que o outro >.<

Ou início tudo bem, mas depois começa a irritar... Além de que não entendi nada sobre o que é que eles queriam passar com isso -.-

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Lumi-chan escreveu:Ou início tudo bem, mas depois começa a irritar... Além de que não entendi nada sobre o que é que eles queriam passar com isso -.-

Queriam ridicularizar os japoneses, dando a entender que eles estavam a mostrar às crianças a cultura da prostuituição :\ que está errado, geishas não são de maneira nenhuma prostitutas. O problema é que, depois, o povo português fica ainda mais ignorante do que já é (pelo menos parte dele) com notícias incorrectas deste género.
Bem...houve um episodio qualquer na floribella (sim xD...o meu irmão gostava de ver -.-') que também entrou esse conceito de geisha, e também teve o mesmo significado, ou seja "mulher da vida" (o forum n me deixa por a palavra xD)...

Enfim...existe imensos erros no telejornal e na televisão portuguesa no geral...as vezes erros estupidos...(é verdade q haver alguns erros é normal...mas as vezes são erros que não se deviam cometer...)
Não acredito que mais alguêm reparou nisso...Eu até parei para ouvir a noticia... e realmente visto que li o livro as memorias de uma gueixa até disse para a minha mãe: está jornalista não tem mt cultura sobre o assunto...
As gueixas são especializadas na arte de entreter os homens, dar-lhes prazer mas pelo convivio...não são prostitutas! O unico homen autorizado a ter sexo com uma gueixa eram o seu dona, que era o homen que lhe bancava a roupa e a casa.
sinceramente estás noticias só projudicam.

Muito obrigado!
________
"Did you say it? "I love you"..."I don't ever want to live without you"..."You change my live" did you say it? ... make a plane
set a goal , work toward it, but ever now and then, look around , drink it in...cause this is it, it might all be gone tomorrow."
Lady BB escreveu:Bem...houve um episodio qualquer na floribella (sim xD...o meu irmão gostava de ver -.-') que também entrou esse conceito de geisha, e também teve o mesmo significado, ou seja "mulher da vida" (o forum n me deixa por a palavra xD)...

Enfim...existe imensos erros no telejornal e na televisão portuguesa no geral...as vezes erros estupidos...(é verdade q haver alguns erros é normal...mas as vezes são erros que não se deviam cometer...)

poix oi eu tb vi xD (1 dx pokox k vi) foi memu xtupidoe o pior e k 1 japonex ou la u k era tb partixipou! e 1 falta d respeito pa kom a cultura do pais
Eu também me deixei influenciar pela TV nesse aspecto =O

Afinal não são nada de mal...Baah as pessoas enganam-nos de uma maneira (principalmente as pessoas da TV...)
Relaxem, esse é um problema crônico compartilhado por nós tambem, embora eu mesmo não ter compreendido muito, mas.. a TV tem demonstrado de certa forma hipocrisia. O mais clássico dos exemplos é a própria censura, muitas vezes imposta em demasia e desnecessária.

O bom é seguir aquele exemplo da MTV: "Desligue a TV e vá ler um livro" xD

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.724 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Miyuki Tsukino