Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

A Estrela do Cristal

É a minha primeira fanfic, sobre Sailor Moon.

Estive a pensar muito no que ia escrever, mas acho que o que estou a produzir está bom.
Esta fanfic, é feita por mim.

---

Nome do escritor: Mr. Land
Tipo: Drama, Fantasia, Romance

Índice:

Prólogo - Recomeço - Página 1
Capitulo 1 - Um Novo Inimigo! Uma Nova Aliança - Página 1 (Parte 1)

Thanks Secret Friend (AS)
Love it!
Prólogo - Recomeço

- Bunny, acorda. A vida do planeta está na tua mão. Acorda! - Dizia uma voz suave.
- Vamos, tu consegues! - Disse uma voz mais fina, parecia a de Chibiusa.
Bunny abre os olhos. Estava tudo escuro. Não sabia o que fazer.
- Por favor, confia em nós! - Disse Rita.
- Está bem… mas não… vejo nada… - disse Bunny, tentando ver as suas amigas.
- Estamos aqui… - disseram várias vozes em pontos diferentes.
Bunny, sentia-se confusa. O que iria fazer ela? Teria de salvar os seus amigos, mas como?

---
- Rainha Serenidade… acorde! - Disse Luna.
- Mas porquê? - Perguntou a Rainha Serenidade, que o seu nome era Bunny.
- Esta rapariga, melhor… esta senhora. Nunca teve modos. - disse Luna para si mesmo.
- Eternal Moon… - disse Bunny e de repente cai da cama a baixo.
- Uffa, até que em fim que ela acorda - disse Luna.
- Que horas são? - disse Bunny e foi ver o relógio. - AH!AH!AH!AH!AH! Tão tarde! O Gonçalo está à minha espera à mais de 1 hora. Ora bolas!
- Eu bem disse para acordares…
- Tu! Não me aviste de nada! - disse Bunny aos berros.
- Bunny, ainda é muito cedo…

-------------------------------

No capitulo seguinte...

Quem será que está a falar com Bunny?
E que tal um novo inimigo?

Love it!
Mr. Land, 2 concelhos:

1. Põe mais descrições, ambienta as pessoas no espaço que estás a imaginar
2. Capítulos maiores. Muito maiores. O que tu puseste tem que ser 10x maior, é muito pequenino mesmo.

Mas estás no bom caminho Wink

Sammu, és fixe!
Sammu escreveu:Mr. Land, 2 concelhos:

2. Capítulos maiores. Muito maiores. O que tu puseste tem que ser 10x maior, é muito pequenino mesmo.

Faço minhas as palavras do Sammu.
Sammu escreveu:Mr. Land, 2 concelhos:

Obrigado pelo conselho.
Estou a escrever o 1º capitulo.

Está mesmo muito maior.

Love it!
Capitulo 1 - Um Novo Inimigo! Uma Nova Aliança

Primeira Parte

Bunny, Luna e o homem da voz misteriosa, encontravam-se, no quarto real.
- Ainda é tão cedo…
- Como? - disse Bunny, com uma voz suave, mas muito assustada.
- Não me reconheces? Não sabes mesmo quem eu sou? - Perguntou a voz.
- Minha senh… - Luna foi interrompida.
- Não estou ver… Mas conheço-te mesmo? - Perguntou Bunny, com a voz cada vez mais grossa e mais assustada.
- Claro que sim… chamo-me Oliver - disse a voz misteriosa.
“Truz… Truz…Truz…”
- Luna, vai ver quem está a bater à porta.
- Sim, senhor… vou já… - disse Luna e foi em direcção da porta.
- Ninguém pode entrar! - Gritou Oliver, a voz misteriosa.
De repente, Oliver abre a mão e diz:
- Há pessoas que estão a falar…
Por isso deixem-nas em paz!
Luna, tentou abrir a por, mas nada funcionou…
- Minha senhora, este senhor, está a utilizar uma grande fonte de energia negativa. ELE UM INIMIGO! - Gritou Luna.

- ETERNAL MOON MAKE UP!

- MAN OF DEATH MAKE UP!

- O quê? - Gritou Bunny, tranformada - É impossível!
- Quem disse? - Disse Oliver e desatou-se a rir.
- Luna… Como é possível? - Perguntou Bunny aos pulos e aos berros.
- Não sei… Também pensei que fosse impossível, mas na realidade, pelo que parece não… - disse Luna, todo confuso.

- FUSION METAL MAKE UP! - Gritara alguém do outro lado da porta.

- FANTASY IRON! - Gritou a mesma pessoa do lado de fora. Nesse momento, a porta caiu.

- Mas… É IMPOSSÍVEL! - Gritou Bunny.
Luna começou a ficar traumatizada. Não sabia o que se passava ali.

- ETERNAL LUNA MAKE UP! - Gritou Luna.

Luna transformara-se em humana e de repente transformou-se.
Dentro do quarto real, começou-se a instalar uma guerra de transformações.

- SPIRALING SKYSCRAPERS!

O homem-de-ferro, caiu no chão, cheio de cortes no corpo.
- Vocês, vão se arrepender… DINAMIC METAL!
Luna, cai no chão, presa dentro de uma jaula.
- Bunny… não consigo mais… - Luna transformara-se em gato.
- LUNA! - Gritou Bunny.
- Estás a ver… quem se mete comigo… - disse Oliver.
- Se ao menos elas tivessem aqui… - disse Bunny para si mesma.
- O que fazes agora, sem o teu gato estúpido e sem ninguém para te ajudar? Nada! - Oliver começou-se a rir.
Bunny, começa a ficar furiosa e ao mesmo tempo a deitar lágrimas pelos olhos. Naquele quarto, agora só se via destruição, duas pessoas e um animal enjaulado.
- Princesa, sê forte… Tu vais conseguir superar os teus medos… - Disse uma voz na mente de Bunny.
- Tu mais pagar, pelo que fizeste! - Gritou Bunny.
- Uh! Que medo… - Disse Oliver e de repente Bunny fica furiosa.

- MOON SPIRAL OF DESTRUCTION!

Um grande raio de luz sai de dentro de Bunny. E Oliver no momento em que Bunny estava a lançar o seu ataque fugira.
O seu quarto, começou a ficar em chamas, melhor, o castelo do Cristal de Tóquio, estava-se a destruir.

Love it!
Hum... Não é que as descrições estejam mal, afinal para a tua idade seria difícil pedir mais. Mas digo o que disse o Sammu: mais descrição moçe. Do género descrição do espaço, das personagens como estão vestidas, enfim... se leres outras fics de jeito - procura bem - vais entender o que quero dizer. Céus eu lia fics quando tinha 12 anos e nunca me atrevi sequer a escrever uma linha, não tinha ainda aprendido muita coisa que hoje considero importante, andava quê? 7º ano, né? Mas enfim, lia imensas fics, não em português porque eram raras mas em brasileiro, agora já vai havendo mais no português de Portugal, por isso lê outras antes de escreveres. Não estou a dizer para imitares mas sim para veres o que fazer. Se não conseguires... epá... sou sincera que digo DESISTE porque isto de diálogo e mais diálogo... nem peça de teatro é, e fics escritas "porque sim" já cansam aqui a mioleira. Uma pessoa quer ler e não pode, tem de ler repetidas que já sabe que têm jeito. E estou aqui com este parlapiê todo porque sei, já escrevo há quase 3 anos e não me meto à toa a escrever capítulos, demoro tempos e mesmo assim nunca acho que esteja bem como queria.
Imagina e transcreve essa imaginação para o papel, e acho que não estou a pedir muito, afinal... se começaste a escrever também sabes ler fics e entender o que fazem as pessoas para escrever bem - usam a imaginação.
E muda-me isto pelo amor à santa oO uma pessoa quer ler sem erros... um ou outro escapam mas ...

Mr. Land escreveu: Bunny, Luna e o homem da voz misteriosa, encontravam-se, no quarto real.
Enfim. Acho que mais vale nem ter vírgulas do que ter isto Mal disposto. Lê com pausas (que não deviam aí estar) e vais entender o que estou a dizer.

Mr. Land escreveu:- Não estou ver… Mas conheço-te mesmo? - Perguntou Bunny, com a voz cada vez mais grossa e mais assustada.
Ok… juro que estou a tentar imaginar a Bunny de voz grossa...... não consigo x) talvez numa fic cómica do rm, agora aqui ...

Mr. Land escreveu:- Luna, tentou abrir a por, mas nada funcionou…
- Minha senhora, este senhor, está a utilizar uma grande fonte de energia negativa. ELE UM INIMIGO! - Gritou Luna.
Mr. Land escreveu:- O quê? - Gritou Bunny, tranformada - É impossível!
Comer letras não vale. o.O oh god... Word e (re)leitura....... para que vos quero?
Mr. Land escreveu:- Luna… Como é possível? - Perguntou Bunny aos pulos e aos berros.
Estou a tentar entender como se pula e berra ao mesmo tempo…
Faz me lembrar o CHEGUEEEEE..........eeeeeee....ei. – Mas nã tem nada a ver sorry a comparação Sammu x)
Mr. Land escreveu:- FUSION METAL MAKE UP! - Gritara alguém do outro lado da porta.
- FANTASY IRON! - Gritou a mesma pessoa do lado de fora. Nesse momento, a porta caiu.
Decide-te nos verbos moçe .
Mr. Land escreveu:- Se ao menos elas tivessem aqui… - disse Bunny para si mesma.
O verbo tar, existe? Não será estivessem?! É que isso é do verbo ter - acho que não é isso que querias dizer. scratch

Enfim... sem mais comentários, se sou má, pois... sou às vezes. Mas é que há gente que escreve por escrever e estas "coisas" nem deviam ser fics, pseudo-fics, isso sim.
Para primeiro capítulo, se calhar estou a ser dura e a pedir de mais, mas para quê mudar a meio se se pode mudar logo no inicio?!
E dizias tu ao Sammu que o capítulo estava MESMO muito maior.....
........ onde?

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece
Dumpling* escreveu:Hum... Não é que as descrições estejam mal, afinal para a tua idade seria difícil pedir mais. Mas digo o que disse o Sammu: mais descrição moçe. Do género descrição do espaço, das personagens como estão vestidas, enfim... se leres outras fics de jeito - procura bem - vais entender o que quero dizer. Céus eu lia fics quando tinha 12 anos e nunca me atrevi sequer a escrever uma linha, não tinha ainda aprendido muita coisa que hoje considero importante, andava quê? 7º ano, né? Mas enfim, lia imensas fics, não em português porque eram raras mas em brasileiro, agora já vai havendo mais no português de Portugal, por isso lê outras antes de escreveres. Não estou a dizer para imitares mas sim para veres o que fazer. Se não conseguires... epá... sou sincera que digo DESISTE porque isto de diálogo e mais diálogo... nem peça de teatro é, e fics escritas "porque sim" já cansam aqui a mioleira. Uma pessoa quer ler e não pode, tem de ler repetidas que já sabe que têm jeito. E estou aqui com este parlapiê todo porque sei, já escrevo há quase 3 anos e não me meto à toa a escrever capítulos, demoro tempos e mesmo assim nunca acho que esteja bem como queria.
Imagina e transcreve essa imaginação para o papel, e acho que não estou a pedir muito, afinal... se começaste a escrever também sabes ler fics e entender o que fazem as pessoas para escrever bem - usam a imaginação.
E muda-me isto pelo amor à santa oO uma pessoa quer ler sem erros... um ou outro escapam mas ...

Mr. Land escreveu: Bunny, Luna e o homem da voz misteriosa, encontravam-se, no quarto real.
Enfim. Acho que mais vale nem ter vírgulas do que ter isto Mal disposto. Lê com pausas (que não deviam aí estar) e vais entender o que estou a dizer.

Mr. Land escreveu:- Não estou ver… Mas conheço-te mesmo? - Perguntou Bunny, com a voz cada vez mais grossa e mais assustada.
Ok… juro que estou a tentar imaginar a Bunny de voz grossa...... não consigo x) talvez numa fic cómica do rm, agora aqui ...

Mr. Land escreveu:- Luna, tentou abrir a por, mas nada funcionou…
Mr. Land escreveu:- O quê? - Gritou Bunny, tranformada - É impossível!
Comer letras não vale. o.O oh god... Word e (re)leitura....... para que vos quero?
Mr. Land escreveu:- Luna… Como é possível? - Perguntou Bunny aos pulos e aos berros.
Estou a tentar entender como se pula e berra ao mesmo tempo…
Faz me lembrar o CHEGUEEEEE..........eeeeeee....ei. – Mas nã tem nada a ver sorry a comparação Sammu x)
Mr. Land escreveu:- FUSION METAL MAKE UP! - Gritara alguém do outro lado da porta.
Decide-te nos verbos moçe .
Mr. Land escreveu:- Se ao menos elas tivessem aqui… - disse Bunny para si mesma.
O verbo tar, existe? Não será estivessem?! É que isso é do verbo ter - acho que não é isso que querias dizer. scratch

Enfim... sem mais comentários, se sou má, pois... sou às vezes. Mas é que há gente que escreve por escrever e estas "coisas" nem deviam ser fics, pseudo-fics, isso sim.
E dizias tu ao Sammu que o capítulo estava MESMO muito maior.....
........ onde?

Muito obrigado pelo conselho.
A partir de agora tomarei mais cuidado e lerei mais de 3 vezes Matreiro
Obrigado pelo conselho.

Love it!
Ola!
Bem, primeiro q tudo, tenh de fazer as palavras da Dumpling, minhas também.

Mas penso q se fores um rapaz determinado e com força de vontade para mostrares o q vales, talvez consigas melhorar.

É claro q a tua evoluçao nao vai ser uma coisa como saltar de uma berma do passeio para a outra, pois isso melhora com o tempo, mas tenho a certeza q se te empenhares vais conseguir evoluir! Falo por experiencia propria Matreiro

Abraço Embaracoso
Muito obrigado, Haruka Tenuo.
Se tiver confiança ei de conseguir.

Espero que consigo evoluir rapidamente.

Love it!

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Ana caetano