A autora – Naoko Takeuchi
Naoko Takeuchi, a criadora de Sailor Moon, é uma desenhadora de manga japonesa (mangaka), nascida a 15 de Março de 1967. Ganhou o prémio Revelação da Editora Kodansha em 1986, com a história Love Call. O seu primeiro grande trabalho foi The Cherry Project, publicado na revista Nakayoshi, entre 1990 e 1991, sendo recompilado em 3 volumes tankoubon. No entanto, antes de ser desenhadora de manga, a Naoko era farmacêutica.
Ainda no verão de 1991, Naoko viria a criar a história de uma rapariga que lutava pelo amor e a justiça, Codename wa Sailor V, que foi publicada até 1997 e rendeu 3 volumes. Com o interesse da Toei Animation em transformar Sailor V em anime, Naoko expandiu a história, criando novos personagens, nascendo assim Bishoujo Senshi Sailor Moon, que durou até 1997, perfazendo 18 volumes e 200 episódios em anime, sem contar os teatros musicais Sera Myu e a série Pretty Guardian Sailor Moon Live Action.
Depois do fim de Sailor Moon, cria PQ Angels, série que veio a ser cancelada no 4º capítulo pois a editora Kodansha havia perdido os originais do capítulo seguinte. Isso ocasionou uma zanga entre a autora e a editora, e Naoko vai para a editora Shueisha, onde publica Princess Takeuchi Naoko return to Society Punch, mangá em que ela fala de maneira descontraída sobre o que fez desde o fim de Sailor Moon.
Em 1999 casou-se com um autor de mangá: Yoshihiro Togashi, autor de Yu Yu Hakusho e Hunter x Hunter, do qual teve um rapaz, Petit Ouji.
Em 2001, Naoko retorna com Toki Meca, que viria a tornar-se numa série em 2005. Em 2002, ela criaLove Witch, série com 3 capítulos mais um especial, que foi interrompida pela autora. Em 2003, Naoko lança uma edição nova do mangá de Sailor Moon, com nova arte e falas alteradas, mas a mesma história. Em 2005, ela lança uma versão em série de Toki Meca, que durou até Abril de 2006 na revista Nakayoshi. Conta com um volume encadernado até o momento, mas deverão ser 2 no total.
Foi mãe em 2009, apesar de não se saber do gênero do bébe.
Dados Biográficos
Nome: Naoko Takeuchi
Data de nascimento: 15 de Março de 1967
Lugar de nascimento: Kofu, província de Yamanashi
Tipo sanguíneo: A
Estado Civil: Casada com Yoshishiko Tagashi, 2 filhos
Estudos: Licenciada em Química na Universidade de Kyorutsu
Estudo de desenho: Autodidacta
Influências artísticas declaradas: Cruzeiro espacial Yamato, Capitão Harlock e Galáxia Expresso 999, de Leiji Matsumoto
Gosta de Trabalhar: De noite, "desde o meio da tarde até as 4 da manhã"
Trabalhos
- 1988 – Chocolate Christmas (Volume único)
A história sobre uma rapariga que está sempre só, mas que se apaixona por um DJ durante o Natal.
- 1989 – Maria (Volume único)
Conta a história de Maria, que perdeu o seu pai quando era ainda jovem e vive actualmente com a mãe, que está hospitalizada. Ao mesmo tempo, "Daddy Longlegs" aparece a Maria… Ela é transferida para a notável Academia Green Garden e começa a procurar por "Daddy Longlegs". - 1990 – Miss Rain (Colectânea de histórias curtas – Volume único)
Aonde Kuramitsu Rena vai, é certo que chova… Antes dela saber disso, ganha o apelido de "Miss Rain". Além desta história, mais quatro obras-primas de Naoko estão incluídas.
- 1990 – The Cherry Project (3 volumes)
Chieri sonha em tornar-se patinadora desde que viu um rapaz a apresentar-se há alguns anos atrás. Ela finalmente encontra-se com ele e deseja tornar-se sua parceira. Mas logo descobre que o mundo da patinagem não é apenas dança e glamour. Intrigas e inveja esperam por Chieri. Mas, quais serão os verdadeiros sentimentos de Tsuzuki, o famoso patinador? - 1991 – Codename wa Sailor V(3 volumes na 1ª edição e 2 volumes na edição de luxo)
Antes de Minako Aino (Joana Lima) se tornar Sailor Venus e iniciar a sua jornada com Sailor Moon e as outras guerreiras, Minako era Sailor V, que lutava contra a Dark Agency com a ajuda do seu gato falante, Artemis e sendo guiada pela misteriosa chefe. Ao aparecer o misterioso Ace que a ajuda a lutar, este revela-se depois uma peça importante para que Minako recupere sua memória. O final de Sailor V é impressionante e coincide com o início de Sailor Moon. - 1992 – Sailor Moon (18 volumes na primeira edição e 14 volumes na edição de luxo)
Baseada na história anteriormente produzida (Codename wa Sailor V).
- 1995 – Prism Time Volume 1
Colecção de histórias curtas desenhadas por Naoko Takeuchi entre 1986 e 1997, todas estilo romance e drama.
- 1997 – Prism Time Volume 2
O mesmo que o anterior.
- 1997- PQ Angels
Esta é uma comédia romântica, que envolve Peanut e Kyuuri, duas raparigas que aparecem em Tóquio com a missão de encontrar a sua princesa. Elas encontram dois rapazes, e mudam-se para a casa ao lado deles. Mas as duas raparigas têm que lutar contra aliens que pretendem encontrar antes a princesa. Para isso elas têm que se beijar ou beijar uma outra pessoa. Elas também se transformam em baratas. - 1998 – Princess Naoko's Punch Return to Society
Série de Naoko Takeuchi publicada pela editora Shueisha, na revista Young You, onde ela conta o que fez após o término de Sailor Moon, como conheceu e casou com Yoshihiro Togashi, a sua saída da Kodansha e outras coisas. - 2001 – Toki*Meca (História curta)
História curta sobre um robô, Mecha, o seu criador e as suas aventuras. - 2002 – Love Witch
Ai (conhecida como Love) acaba de completar 13 anos e recebe uma revelação de presente de aniversário das suas irmãs: ela é uma bruxa! Porém, o seu irmão gémeo, Yuu, sofre de uma misteriosa doença, da qual Ai pode salvá-lo tornando-se numa bruxa, mas para isso ela deve oferecer aquilo que mais ama para a Deusa num ritual e o que ela mais ama é Yuu. Será Ai capaz de salvar o seu irmão? Esta história possui apenas três capítulos mais um especial com a história de Ruri chamado Sister Witch. - 2005 - Toki*Meca (2 volumes)
Uma versão colocada em série do one-shot original, começada após a conclusão de Sailor Moon e de Sailor V retorna. - 2005- Obaa-nu- to Chibaa-nu (Ilustrado por Yoshihiro Togashi)
Um livro de crian ças escrito para o aniversário do seu filho e ilustrado pelo seu marido, Yoshihiro Togashi.