
A S.H. Figuarts da Sailor Moon que a Bandai lança no mercado japonês em Agosto poderia ter sido disponibilizada “há anos”. A razão por detrás do atraso tem um nome: Naoko Takeuchi.
Segundo Xavier Lim, Director de Marketing da Bluefin (distribuidora da Bandai nos EUA), a autora de Sailor Moon não só está envolvida na produção da S.H. Figuarts, como o artigo “foi atrasado até agora a seu pedido. De outra forma, esta figura teria sido revelada há alguns anos atrás”, disse, em entrevista ao Moon Chase.
Aquele responsável adiantou também que a figura da Sailor Mercury poderá não chegar ao mercado, uma vez que o seu protótipo serve apenas para testar a recepção do consumidor. Lim explicou que “os protótipos sem data de lançamento ou preço não indicam que o artigo vai ser lançado. Há muitos casos de outros produtos em que foi mostrado um protótipo, mas que não foram lançados”.
O Director de Marketing da Bluefin disse ainda não poder revelar a quantidade de exemplares da primeira edição da S.H. Figuarts da Sailor Moon “ou se e quando irá acontecer uma segunda produção do artigo”. Lim adiantou também que, pelo menos em território norte-americano, os retalhistas