Biggs censura beijo e revolta fãs

A cena final do episódio 29 e a inicial do 30 de Sailor Moon Crystal foram cortadas na versão portuguesa, exibida nos dias 26 e 27 de Novembro, pelo Biggs. Os excertos em causa, mostravam a Sailor Uranus a beijar a Sailor Moon aparentemente na boca.

A chuva de críticas à “censura” do canal da Dreamia não se fez esperar, com centenas de fãs a demonstrarem a sua indignação do que consideram ser uma atitude “homofóbica”, “discriminatória” e “preconceituosa” por parte do canal, como se pode ler nos muitos comentários nas redes sociais.

Contactada pelo SMpt, a direcção da Dreamia, empresa proprietária do canal Biggs, esclareceu que “na escolha da programação que compõe a sua grelha e que emite, o canal Biggs, no exercício da sua liberdade e no quadro da responsabilidade editorial que lhe cabe, rege-se por critérios exclusivamente editoriais, tendo em conta, em especial, o seu público-alvo”, as crianças e pré-adolescentes com idades entre os 8 e os 14 anos.

Os responsáveis pelo canal referem também que a versão editada dos referidos episódios foi transmitida “com o acordo do respectivo produtor”, a Toei Animation.

O canal afirma que optou por efectuar os cortes nas cenas por “mera opção editorial, ainda que susceptível de suscitar discordância”.

Entretanto, o episódio 31 da série, que foi para o ar no último sábado, 3 de Dezembro, também sofreu um corte. Desta vez, foi eliminado o momento em que a Sailor Uranus encosta a sua testa na da Sailor Moon.

0 0 votos
Article Rating
Subscreve
Notifica-me de
1 Comentário
Mais Antigos
Mais Recentes Mais Votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários