Olá pessoal! Mais notícias de Sailor Moon ao redor do mundo, que, nem sempre, são positivas. Como sabem os nossos colegas transatlânticos do SOS Sailor Moon lutam já há bastante tempo por uma nova dobragem de Sailor Moon desde que tiveram a informação que a temporada S iria ser lançada em DVD. Contudo, o desfecho não foi dos mais positivos.
Márcio Reginnette, responsável pelo lançamento afirmou o seguinte: “Recebi do licenciador oficial da Toei Animation no Brasil a informação de que a redobragem da série Sailor Moon S não foi autorizada, porque os contractos assinados entre a empresa (Toei) e a autora (Naoko Takeuchi) não o permitem. A Toei Animation não detém exclusividade sobre o produto – para qualquer mudança, inclusivamente nos contractos de licenciamento, é necessária a aprovação prévia da autora. Esta nega é para todos os episódios que já tenham sido dobrados em língua local. Na Itália, inclusive, onde a série está a ser um enorme sucesso, o mesmo pedido foi feito e negado pela autora”.
Como os próprios responsáveis pelos SOS dizem, fizeram o possível e o impossível para a nova dobragem – tentaram negociar, elaboraram relatórios e cartas, sondagens, etc, contudo o desfecho foi este.
Fica no ar, porque razão a Naoko permite que a sua série vá novamente para o ar com erros grosseiros e censura? O som dos yens a sair para financiar esta nova empreitada não seria de todo agradável…