Toei Animation distribui Sailor Moon

Temas: Anime - anos 90, no Mundo por @Star_Uranus

A Toei Animation marca presença, durante esta semana, no MIPTV, um evento anual de televisão que decorre nas instalações do Festival de Cinema de Cannes, em França.

 

Segundo adianta o site ICv2 a produtora japonesa vai disponibilizar para os distribuidores de mais de 100 países as cinco séries de Sailor Moon, além de Dragon Ball e Dr. Slump.

 

O pacote de Sailor Moon inclui os 200 episódios, que integram a série original (46 episódios) e as sequelas Sailor Moon R (43 episódios), Sailor Moon S (38 episódios), Sailor Moon SuperS (39 episódios), e Sailor Moon SailorStars (34 episódios).

 

O MIPTV é considerado um dos maiores eventos do mercado audiovisual mundial, contando com a participação de centenas de estações e produtoras de televisão de todo o Mundo.

 

É durante o MIPTV que os responsáveis por canais e produtoras de televisão aproveitam para comprar os direitos de transmissão de diversos formatos (como séries, concursos, filmes, etc.) ou adquirir os direitos para realizarem as suas próprias adaptações.

 

 

E em Portugal?


Depois de ter recebido centenas, se não milhares, de e-mails ao longo dos últimos anos, o Canal Panda estará interessado em comprar Sailor Moon para transmitir no seu canal novo "irmão", o Panda Biggs.


Recorda-te que, depois do Japão, também a Itália emite Sailor Moon.